Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Que tal conhecer melhor o estilo Belgian Blond Ale?

Que tal conhecer melhor o estilo Belgian Blond Ale?

Cerveja conhecida como “a estrela dourada da Bélgica”, a Blond Ale será o tema do Happy Hour Cervejeiro, marcado para a próxima quarta-feira (dia 29). No bate-papo promovido pelo Neumarkt Shopping, em parceria com a Coöl Experiências Cervejeiras, o público terá a oportunidade de conhecer melhor esse estilo de cerveja, degustar dois rótulos de cervejarias locais e ainda fazer uma harmonização da Blond Ale com uma sobremesa. O evento é gratuito e começará às 19h, no espaço NK Hall (pavimento superior).

No encontro, os beer sommeliers Fernanda Bressiani e Rafael Althoff irão apresentar aos participantes algumas curiosidades, principais características e um pouco da história da Belgian Blond Ale, estilo muito comum na Bélgica e que conquistou adeptos em todo o mundo. “A história da sua criação é bem recente, menos de 100 anos, o que não é quase nada para uma cerveja belga, já que a maioria delas encontra suas raízes da Idade Média”, comenta Fernanda.

Os especialistas em cervejas artesanais também irão conduzir a gestão sensorial de dois rótulos selecionados para o evento: a Frida, da Cerveja Blumenau; e a Honey, da Cervejaria Hemmer. “A Blond Ale é uma cerveja dourada brilhante, equilibrada e de alta carbonatação”, explica a beer sommelier. E como sugestão de harmonização, os participantes ainda poderão apreciar as duas cervejas acompanhadas de um cheesecake com calda de frutas amarelas.

Aberto ao público, o Happy Hour Cervejeiro ocorre sempre na última quarta-feira do mês e é voltado para pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre sabores, aromas e estilos de cervejas artesanais. O evento é promovido no NK Hall, espaço localizado no pavimento superior do Neumarkt, próximo ao cinema. Para participar, basta fazer a inscrição antecipadamente por este link: http://bit.ly/2JD6B1W.

Agende-se
O quê: Happy Hour Cervejeiro – Estilo Belgian Blond Ale
Quando: Quarta-feira, dia 29 de maio, às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, no 
Espaço NK Hall, ao lado do cinema (pavimento superior)
Quanto: Inscrição gratuita pelo link
 http://bit.ly/2JD6B1W

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados