Com o intuito de trazer a arte de mulheres para esse hobby tão prazeroso que é o de montar um quebra-cabeça, a Puzzle Me acaba de lançar uma linha com peças que se transformam em imagens de artistas femininas de diversas áreas de atuação. A coleção, além de evidenciar novas formas de arte, tem o intuito de arrecadar fundos para instituições que apoiam mulheres em situação de vulnerabilidade e já estão disponíveis no e-commerce da marca.
Dani Petroni, fundadora da Puzzle Me, conta que a empresa já tinha o projeto “Pecinhas do Bem”, que visa doar parte da renda para instituições, mas que ainda não tinha conseguido colocá-lo em prática. Diante da pandemia, ela teve um insight para tirar o projeto do papel e ressignificar essa ação.
“Se cada um não fizer um pouquinho para ajudar, não chegaremos a lugar algum! E foi como montar um quebra-cabeça, comecei a buscar por imagens que ficassem bonitos como quebra-cabeças e me dei por conta que esse ciclo iria se tornar ainda mais bonito se todas as artistas fossem mulheres. Depois dessa decisão defini que seria coerente fazer essa doação a causas de empoderamento feminino”, conta a empreendedora.
As doações serão feitas pela empresa Pólen, plataforma que faz a validação de todas as ONG’s e facilita a conexão entre empresas e causas sociais, de forma simples. Após realizar a compra no site, 5% do valor da venda será destinado à instituição escolhida para prestar apoio, de forma democrática e acessível.
Conheça os quebra-cabeças da coleção!
Peixes – Pri Barbosa (R$ 89,90 – 500 peças)
A imagem de estreia da coleção é de Priscila Barbosa, artista visual, muralista e ilustradora paulistana, que através de seu trabalho investiga diferentes corpos de mulheres, propondo percepções críticas sobre padrões estéticos e comportamentais vigentes como estratégia de enfrentamento e questionamento das relações de poder e feminismo.
Sonho de mar – Eva Uviedo (R$ 89,90 – 500 peças)
A segunda imagem da coleção é de Eva Uviedo, artista e ilustradora argentina, que desenha para o mercado editorial e publicitário usando especialmente aquarela e pintura digital, e frequentemente uma mistura de ambas. Em seu trabalho pessoal desenvolve a série Sobre Amor e Outros Peixes, que faz analogias entre seres do mar e sentimentos humanos e leva seu universo pictórico para diversos projetos artísticos, especialmente nas áreas de literatura, música e moda.
Frida Kahlo (R$ 105,00 – 500 peças ou R$ 35,00 – 48 peças)
Para os amantes de quebra-cabeças e de Frida Kahlo, a Puzzle Me lançou uma coleção exclusiva inspirada na pintora reconhecida mundialmente como ícone feminino das artes.
São dois quebra-cabeças com 500 peças, Unique e Flor e Cactus, e mais seis quebra-cabeças com 48 peças: Flor e Cactus, México, Perfil, Unique, Janela Vermelha e Janela Amarela. Após montados, podem virar lindos quadrinhos para decorar, além de proporcionar um momento de diversão e uma pausa para montar o quebra-cabeça.
Desde 2016, ano de sua fundação, a Puzzle Me já produziu mais de 10 mil quebra-cabeças, em projetos de destaque como Lollapalooza, em 2018 com 6 imagens dos lambe-lambe do festival, em 2019, 3000 unidades para o Cirque du Soleil na turnê OVO, além de um projeto para a multinacional Gestamp, que envolveu atividades de RH.
“Nossa missão é oferecer nossos produtos para entreter e criar uma pausa na vida de quem monta nossos quebra-cabeças.Estamos cada vez mais conectados e nos desconectando de nós mesmos. Criar uma pausa, resgatar experiências sensoriais, resgatar o tato real e não o virtual e usar os dois hemisférios do cérebro são algumas das sensações que queremos oferecer com os nossos quebra-cabeças”, finaliza Dani Petroni.
Serviço:
Coleção Projeto Mulheres – Puzzle Me
Site: www.puzzle-me.com.br
Instagram: @puzzlemebr