Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Quer saber como harmonizar cerveja Stout com chocolate?

Quer saber como harmonizar cerveja Stout com chocolate?

A Páscoa está chegando e, com ela, vem sempre aquela vontade irresistível de comer muito chocolate. O chocolate é uma delícia puro, mas acompanhado da bebida certa pode ficar ainda mais saboroso e até quebrar um pouco do doce. Então, que tal experimentar com uma cerveja Stout? Na primeira edição do Bate-papo Cervejeiro do Norte Shopping, os participantes irão descobrir como essa harmonização pode ser surpreendente ao paladar. O evento está marcado para quarta-feira (dia 10), a partir das 19h, no espaço Norte Mais.

A beer sommelier Fernanda Bressiani, da Coöl Experiências Cervejeiras, irá conduzir a degustação de um rótulo da marca Saint Beer acompanhado de chocolates Cacau Show. Em um bate-papo descontraído, ela também vai dar detalhes sobre a origem, a história e as características da Stout. “Vamos conversar sobre o estilo que nasceu na Inglaterra e conquistou o paladar do mundo. E experimentar a sensação de misturar essa cerveja com chocolate”, adianta Fernanda.

De acordo com a especialista, as semelhanças entre os dois são muitas, desde a fermentação até as notas de torra presentes tanto na cerveja quanto no chocolate. “A parte mais legal da gastronomia é a possibilidade de testar aromas e sabores, desde os mais óbvios até os mais inusitados. Neste bate-papo, falaremos sobre como realizar esses testes, quais os parâmetros e quais as pequenas regras que podemos utilizar para alcançar o melhor resultado”, explica.

O ‘Bate-Papo Cervejeiro’ é um evento promovido pelo Norte Shopping, em parceria com a Coöl Experiências Cervejeiras, e ocorrerá mensalmente no Norte Mais, espaço para eventos em frente à loja Jorge Bischoff. A inscrição custa R$ 15,00 (por pessoa) e inclui a degustação de cervejas e de chocolate. Para participar é necessário se inscrever antecipadamente pelo link www.sympla.com.br/bate-papo-cervejeiro__493513.

Agende-se
O quê: Bate-papo Cervejeiro – Estilo Stout
Quando: Quarta-feira (dia 10), às 19h
Onde: Norte Shopping, no 
Espaço Norte Mais, em frente à Jorge Bischoff
Quanto: Inscrição a R$ 15,00 pelo link www.sympla.com.br/bate-papo-cervejeiro__493513

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento