Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Quer viver de surf mas não é bom sobre as ondas?

Veja 5 profissões que você pode viver o estilo de vida do surf, mas não precisa quebrar nas ondas!

Tá… para quem surfa mal pode ser exagero! Mas se você não é um Adriano de Souza, um Felipe Toledo ou um Bruno Santos mas quer ter uma vida próxima do mar, cheia de viagens e ganhar dinheiro fazendo algo parecido com o que mais ama, segue uma lista com algumas profissões ligadas ao surf.

O dia do trabalho se aproxima (1º de Maio) e pode ter certeza que esses profissionais tem alguns motivos a mais para comemorara data do que outros por ai….

1 – Fotógrafo e videomaker de surf

Essa é a profissão clássica para quem quer passar mais horas perto do mar do que os próprios surfistas. Porque quando um profissional sai da água para recarregar as energias, já tem outro entrando para aproveitar a hora sem crowd. E se você for câmera e estiver afim de pegar os melhores momentos dos melhores cara na água, terá que ficar lá… a base de muito protetor, água quente da térmica e barra de cereais. Então, sem dúvida, ser videomaker te garantirá horas e mais horas de praia e água salgada.

2 – Jornalista

Muitos ex surfistas profissionais viram profissionais das revistas, telinhas, blogs e sites. É quase que natural a facilidade de alguém que entenda do assunto para falar do esporte. Mas vamos combinar que para entender do assunto, não é preciso quebrar nas ondas. Aliás, neste caso, é melhor quebrar com as palavras. O mercado não é tão amplo, pois a surfistada quer mais saber é da previsão e não de notícias. Mas tirando os exageros, é uma boa forma de vivenciar o universo ainda podendo descolar algumas viagens para cobrir eventos e dar uma escapadinha para a água.

3 – Shaper

Depois dos vídeomakers, talvez os shapers sejam os caras que estão mais próximos do surf em si. Para entender a linha da prancha, o que cada curva faz para se encaixar melhor com o surf de cada surfista é trabalho árdua para quem entende muito de surf. Mas virar shaper é uma maneira de estar sempre em contato com esse universo na teoria, mas não necessariamente, saber fazer na pratica. É um trabalho que exige muita observação, análise e habilidade manual.

4 – Meteorologista

Previsões, previsões e previsões. Um mercado em extrema expansão. Todo mundo quer saber quando e como a ondulação vai entrar. Ainda não há nada tão específico nessa profissão, mas quem sabe você pode se associar a um amigo empreendedor e criar um sistema ainda mais preciso de previsão de ondas e compartilhamento de dados. Não exista quase nada que um surfista dê mais valor do que uma previsão precisa e um gráfico claro.

5 – Agente de viagem

Cara, o seu trabalho talvez se resuma a ficar atrás de um computador cotando preços, mandando e-mails e pensando em estratégias em como vender melhor os seus pacotes. Mas, com certeza, terá uma grande vantagem… você terá acesso a bilhetes aéreos mais baratos e sempre estará por dentro de todas as promoções. Suas férias, sem dúvida, serão melhores do que as do seu amigo engenheiro!

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior