Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

RAC Engenharia SA potencializa controle de qualidade com a solução do Mobuss Construção

RAC Engenharia SA potencializa controle de qualidade com a solução do Mobuss Construção

Checklist que verifica serviços, usos de materiais e atendimento a normas de qualidade passou a ser informatizado, com uso de dispositivos móveis no canteiro de obras

 

Especializada na execução de obras públicas e privadas, indústrias, hospitalares, bancárias e de ensino, a paranaense RAC Engenharia apostou em uma nova solução de tecnologia para o controle e gestão da qualidade de suas obras.

 

A companhia adotou o Mobuss Construção, software de mobilidade para gestão de obras desenvolvido pela Teclógica. Com a ferramenta, a RAC Engenharia automatizou todo o processo de controle e gestão da qualidade da companhia, substituindo checklists manuais por conferências realizadas dentro da solução, via dispositivo móvel. Assim, os dados são gravados em tempo real e podem ser transmitidos para o escritório da empresa, sem retrabalho com digitação do conteúdo colhido em campo.

 

Bruna Mariani, analista de Qualidade da RAC, explica que a empresa tem uma rotina extensa de verificações de suas obras, desde os serviços realizados até a conferência do cumprimento de normativas de qualidade. “Devido às vistorias que são realizadas em obra, viu-se a necessidade de uma solução que pudesse gerar os relatórios e pudéssemos diminuir as atividades manuscritas”, diz.

 

Com o uso de dispositivos móveis no canteiro e o módulo de qualidade do Mobuss Construção, os dados podem ser analisados rapidamente, além da oportunidade de padronização de respostas, relatórios e indicadores. Com os dados, a RAC Engenharia sa gera um relatório com todas as informações coletadas, além de implantar notas de avaliação das obras, garantindo um controle efetivo do processo da qualidade.

 

Adriana Bombassaro, diretora de Produto da Teclógica, explica que o módulo de Qualidade do Mobuss Construção facilita a visualização de evidências e de não conformidades relacionadas a inspeção de qualidade. “Além disso, desenvolvemos este módulo aderente aos programas de qualidade ISO e PBQP-h, dando aos clientes mais segurança na gestão e no momento da auditoria. É uma solução eficiente para a melhoria da gestão da obra, pois evita retrabalhos com a melhoria contínua dos processos, além de garantir facilidade para a coleta de informações e indicadores, o que facilita a rápida tomada de decisão, garantindo a rápida correção de eventuais problemas e a redução de custos na rotina da construtora”, comenta.

 

A RAC Engenharia tem sede em Curitiba (PR) e está no mercado há 18 anos. Mensalmente realizando o checklist de acompanhamento das obras, agora realizadas via tablet com o Mobuss Construção, de forma automatizada e com mais rapidez.

Sobre a Teclógica

Fundada há mais de 20 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece ao mercado serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, e produtos para os mais diferentes segmentos do mercado, como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos.

Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina. Para mais informações, acesse www.teclogica.com.br. Acompanhe também no LinkedIn: http://go.teclogica.com.br/linkedin.

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis