Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Raça Negra lança primeiro volume de DVD gravado em Florianópolis

O destaque fica para ‘Inquilino’ faixa gravada com Tierry

Fotos em alta: Rubens Cerqueira (https://www.dropbox.com/scl/fo/2reyxo1ckvi6onewd2rkk/h?dl=0&rlkey=vkj9gffaktnuicrg8j4i5n5c4)

O MUNDO CANTA RAÇA NEGRA – Vol. 01: https://somlivre.lnk.to/O_Mundo_Canta_Raca_Negra_Vol_1_Ao_Vivo

Vídeo ‘Inquilino’ feat. Tierry: https://www.youtube.com/watch?v=uApyy4QpZkM

A partir desta sexta-feira, 13 de maio, o Raça Negra inicia o lançamento do DVD ‘O Mundo Canta Raça Negra’ com a divulgação do Vol. 01 do grandioso projeto gravado no mês de março, em Florianópolis. Nessa primeira etapa serão divulgadas 8 faixas, com destaque para a inédita ‘Inquilino’, parceria com Tierry.

As canções estão disponíveis em todas as plataformas de áudio pela Som Livre e o vídeo de ‘Inquilino’ já pode ser visto no canal oficial do Raça Negra no YouTube. No decorrer dos próximos dias os clipes das outras faixas serão compartilhados, semanalmente, na plataforma de vídeo.

“Estou muito satisfeito com o resultado desse primeiro volume. Fazia cinco anos que não apresentávamos um trabalho inédito como esse ao público que, além de relembrar grandes hits do Raça Negra, poderá conferir também algumas novidades, entre elas essa música com o Tierry, menino talentoso que contribuiu lindamente com nosso projeto”, fala Luiz Carlos.

“O Raça Negra inspirou a mim e a todo mundo! Eu acho que o Raça Negra é o povo. O Raça Negra já era sofrência, antes da sofrência existir. Pra mim, estar participando do DVD do Raça Negra, cantando uma música incrível, é uma honra sem tamanho”, fala Tierry.

O set list de “O MUNDO CANTA RAÇA NEGRA – Vol. 01” segue com os clássicos ‘Tempo Perdido’, ‘Te Quero Comigo’, ‘Tarde Demais’, ‘Deus Me Livre’, a inédita ‘A Culpa é Sua’ e os pot-pourris ‘Estou Mal/Sozinho/Volta’ e ‘Ainda Amo Você/Oi (Estou te Amando)’. Este último mostrou uma mistura boa do português e espanhol com a participação deliciosa do compositor e cantor de reggaeton panamenho Joey Montana, sensação da música latina urbana.

O repertório do novo DVD viajou pelos 39 anos do Raça Negra. Ao todo foram captadas 25 faixas, entre elas seis canções inéditas. No palco, Luiz Carlos, 24 músicos e bailarinas que desfilavam lindas coreografias, acentuavam ainda mais a beleza da cenografia e iluminação do espetáculo. Além de Tierry e Joey Montana, participaram da gravação a atriz Juliana Paes, a dupla Jorge e Mateus e os cantores Dilsinho e Anselmo Ralph. As parcerias serão divulgadas em breve nos próximos volumes.

O MUNDO CANTA RAÇA NEGRA – Vol. 01

1 – Inquilino part. Tierry (Vinicius Leão, Anderson Toledo, André Freire)

2 – Tempo Perdido (Luiz Carlos)

3 – Te Quero Comigo (Antonio Carlos de Carvalho, Gabú)

4 – Tarde Demais (Luiz Carlos, Elias Muniz)

5 – A Culpa é Sua (Fabiano de Paul, Sergio de Paula, Vinícius Leão)

6 – Ainda Amo Você (Elias Muniz, Juliana Bandeira) /Oi (Estou Te Amando) – (Édson Café, Gabú, Luiz Carlos) – part. Joey Montana

7 – Estou Mal (Luiz Carlos, Antonio Carlos de Carvalho) /Sozinho (Luiz Carlos, Elias Muniz) /Volta (Luiz Carlos)

8 – Deus Me Livre (Carlos Eduardo, Ataíde e Alexandre, Darci Rossi e Serginho Sol)

 

O MUNDO CANTA RAÇA NEGRA

Direção artística e do show: Luiz Carlos e Allan Caramaschi

Direção: Anselmo Troncoso

Cenografia: Vegas Design e AT+G Produções

Projeto de luz: Douglas Caetano

Coreógrafa: Andréa Santos

Produção e direção musical: Vinícius Leão

 

RAÇA NEGRA

Desafiar o tempo com suas canções é uma das principais característica do Raça Negra e só um projeto grandioso como esse poderá ser capaz de celebrar o sucesso de uma das bandas mais queridas do Brasil.

Há 39 anos o Raça Negra segue sendo um fenômeno. Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

Em 1990 a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.

A canção “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.

Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça