Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

O talk show do mercado da comunicação é apresentado por Celio Ashcar Jr. e já contou com a participação de diversas estrelas como Juliana Paes, Claudia Raia, Zeca Camargo, Flavia Alessandra, Sabrina Sato, Otaviano Costa, Carlinhos Maia, Hugo Gloss, Gretchen, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Luiza Possi, entre outros

A carismática influenciadora digital, apresentadora e ex-BBB, Rafa Kalimann, e Flávia Molina, diretora de marketing da Domino’s Pizza, foram as estrelas do primeiro programada da nova temporada do Fala Celio!, o talk show do mercado da comunicação.

Apresentado por Celio Ashcar Jr., um dos mais respeitados empresários e influenciadores do mercado de comunicação, sócio da agência aktuellmix e da plataforma de empregos konecte.me, o episódio estreou com chave de ouro em seu cenário totalmente digital no CUBO, da Apple Studios, em São Paulo.

O bate-papo foi bastante descontraído e divertido, mas abordou temas polêmicos e pontuais como empoderamento feminino, gravidez, a pressão que os influencers sofrem para se posicionar nas redes sociais, entre outros.

Rafa Kalimann contou as dificuldades no inicio de carreira por ser mulher, de ter que provar o seu talento, além de retomar o problema para assinar contrato com a Rede Globo, após um suposto caso com diretor casado da emissora, que deu bastante repercussão nas redes sociais.

“Dificuldade por ser mulher, a gente tem desde que a gente nasce; é uma consequência histórica! O desafio que a gente enfrenta é sempre maior. (…) Meus pais me prepararam para enfrentar todos os meus desafios e sonhos. Comecei muito nova, já são 14 anos de carreira. O começo foi muito difícil, viver sozinha em São Paulo, mas não desisti, continuei lutando. Se eu fosse homem, eu seria menos testada. Em todas as áreas da nossa sociedade, a gente é colocada à prova muito mais, testada muito mais, mas dentro da minha profissão, encarei isso como algo que já fazia parte. Fui duvidada, questionada e julgada muitas vezes. Pouco tempo atrás, por exemplo, pela renovação de contrato que tive com a Rede Globo, inventaram que estava tendo um caso com um diretor casado. Então, desmerecem a gente como mulher, tiram o mérito do esforço do meu trabalho e sempre dão à um homem. A nossa luta é justamente para estar junto, a intenção não é estar além ou acima, é caminhar juntos; são direitos iguais. A gente vem conquistando espaço, não tem como falar que não evoluímos muito nesses últimos anos em relação a isso”, desabafou.

Sabendo da sua importância como influenciadora, ela frisou diversas vezes sobre a responsabilidade que carrega em suas opiniões, principalmente quando assuntos bombásticos estão em alta. “Quem fala sobre tudo, não entende sobre tudo. De fato, precisamos estar por dentro do que está acontecendo, entender o que está acontecendo na nossa sociedade em todos os nichos, porém, (…) por mais que cobrem muito de mim, que eu me posicione sobre tudo, eu preciso ter cuidado e responsabilidade na hora de me posicionar, porque eu estou influenciando 20 milhões de pessoas. Não é só compartilhar uma matéria, isso é muito fácil. (…) O assunto do meio ambiente que eu gosto muito, venho estudando já faz um ano para eu começar a falar um pouquinho sobre, porque é um assunto que eu preciso ter domínio, antes de abrir a minha boca e falar o que eu penso”.

Já Flavia Molina falou com a visão de uma executiva de marketing sobre o atual posicionamento e a importância da mulher no mercado de trabalho, maturidade profissional, maternidade, além de o quanto a sua estrutura familiar ajudou no seu desenvolvimento.

“Nasci numa família em que fui emponderada como mulher desde muito jovem. Toda minha família é voltada para esse ambiente corporativo e meu pai sempre teve a preocupação de que devia ser dona do meu nariz e decidir o que seria bom pra minha vida, independente de um homem ou de um casamento”.

Ela também comentou sobre como foi difícil vencer a síndrome do impostor. “Óbvio que percebia que o desenvolvimento da carreira da mulher era mais lenta que a do homem, mas nunca deixei de me desenvolver em razão disso. Eu senti na pele o que as mulheres passavam dentro de um ambiente corporativo. O que era tentar falar e ser calada, tentar se posicionar e ser silenciada imediatamente. E a partir disso, eu entrei para o exército que briga pelo espaço das mulheres. Hoje me coloco nessa luta! Temos uma necessidade constante de provar para todos que somos capazes de ter um vargo de liderança”.

A transmissão do Fala Celio! acontece pelo YouTube do Promoview, plataforma de conteúdo no segmento de live marketing e brand  experience.  Acesse já https://youtu.be/HIgge0yk9ls e assista a entrevista na íntegra.

O QUE VEM POR AÍ – A primeira temporada foi de enorme sucesso e grandes discussões com mais de 200 mil views em entrevistas exclusivas e inesquecíveis ao vivo com Juliana PaesClaudia RaiaZeca CamargoFlávia AlessandraSabrina SatoOtaviano CostaCarlinhos MaiaHugo GlossGretchenPaolla OliveiraCauã ReymondLuiza PossiBruno Gagliasso, entre outras personalidades. Para assistir todos esses episódios, acesse https://www.youtube.com/FalaCelio.

Agora a segunda temporada vem em novo formato. Serão seis programas exclusivos e inéditos, que abordarão diversos temas ligados ao mercado de comunicação, entretenimento e marketing. Cada programa será no formato bate-papo e terá dois ou mais convidados que apresentarão visões e experiências diferentes sobre cada tema.

No dia 27 de setembro, a atração será o ator Henri Castelli ao lado de Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Havaianas.

Celio Ashcar Jr. mostrou todas as qualidades de um grande comunicador. Popular, carismático, extrovertido, transparente, educado e respeitado neste segmento de mercado, A experiência e credibilidade do profissional gerou conteúdos diferenciados ao conversar com pessoas que tem muitas informações para compartilhar com o público de qualquer segmento.

Posts Relacionados

Moda crochê: confira como explorar as peças de forma elegante e jovial

Diário da Cidade

Starbucks lança 5 sabores inéditos de Frappuccino® em edição limitada para comemorar seu 15º aniversário no Brasil

Diário da Cidade

Dia das Bruxas: dicas de decoração DIY para deixar o Halloween da sua casa mais assustador e divertido

Diário da Cidade

Pessoas trans podem ter câncer de mama?

Diário da Cidade

Programação de Natal em Balneário Camboriú começa em novembro

Projeto Conexões Urbanas oferece atividades de dança gratuitas

Iate Marine estará no São Paulo Boat Show 2021

Escola de Gastronomia Chef Gourmet está com matrículas abertas em Brusque

Ansiedade de final de ano?! Veja dicas para não brigar com o seu parceiro(a) na conciliação das festas de final de ano e recesso de trabalho

Diário da Cidade

Outubro rosa: castração é a melhor forma de prevenir câncer de mama nos pets

Diário da Cidade

SOUQ expande suas lojas físicas e chega ao Balneário Shopping

Mercadão dos Óculos inaugura unidade em Santo Antônio do Monte

Diário da Cidade

Temporada Gastronômica Costa Esmeralda recebe selo de Origem de Produtos de Santa Catarina

Diário da Cidade

Lojas e administração do Porto Belo Outlet Premium abrem 60 vagas fixas e temporárias de emprego

Hard Rock estreia brunch à la carte com preços a partir de R$ 9,90

Diário da Cidade

A magia do cinema segue inabalável no Itajaí Shopping

Diário da Cidade

Modelo ganha o mundo com OnlyFans

Até domingo (24) médicos têm entrada gratuita no Oceanic Aquarium, Classic Car Show em Balneário Camboriú e no Museu do Automóvel de Pomerode

Outubro Rosa: Procuradoria da Mulher e Rede Feminina promovem ‘Roda de Conversa’

Lollapalooza Brasil fecha assessoria de imprensa para edição de 2022 com a agência Trovoa Comunicação