Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Rafa Kalimann – “Preciso ter cuidado e responsabilidade ao me posicionar. Estou influenciando mais de 20 milhões de pessoas”

Diretamente do CUBO, na Apple Studios, em São Paulo, Celio Ashcar Jr., um dos mais respeitados empresários e influenciadores do mercado de comunicação, e eleito “Empresário do Ano” no Prêmio Live 2020, estreou, na noite desta segunda-feira (13/09), a segunda temporada do programa Fala Celio! com chave de ouro e totalmente repaginado.

O primeiro episódio do talk show do mercado da comunicação contou com a participação da carismática influenciadora digital, apresentadora e ex-BBB, Rafa Kalimann,  ao lado da CMO da Domino’s Pizza, Flavia Molina, que juntas concederam impactante entrevista com transmissão pelo YouTube do Promoview, plataforma de conteúdo no segmento de live marketing e brand  experience.

O bate-papo com Celio Ashcar Jr. foi bastante descontraído e divertido, mas abordou temas polêmicos e pontuais como empoderamento feminino, gravidez, e a responsabilidade do influencer.

Ela relembrou como foi difícil o seu começo de carreira por ser mulher, de ter que provar o seu talento, além de retomar o problema para assinar contrato com a Rede Globo, após um suposto caso com diretor casado da emissora, que deu bastante repercussão nas redes sociais.

Sabendo da sua importância como influenciadora, Kalimann frisou diversas vezes sobre a responsabilidade que carrega em suas opiniões, principalmente quando assuntos bombásticos estão em alta.

Estamos vivemos um momento em que as pessoas tem por direito esperado mais posicionamento dos outros. É uma coisa séria que acontece nas redes sociais, em que todo mundo se posiciona e quem não se posiciona, por responsabilidade, é questionado e muito julgado. Isso aconteceu muito comigo e as pessoas queriam que eu falasse sobre, mas eu não tinha propriedade de fala, porque a gente não estuda tudo. A gente vai vivendo e, aos poucos, vai aprendendo. Tem assuntos que vou conseguir falar com mais domínio e tem assuntos que não. As pessoas começaram a me cobrar muito, mas eu não posso ser irresponsável de dar uma opinião sobre algo que eu ainda não me informei o suficiente”, declarou.

Em tempos de fake news e cobrança em se posicionar, Kalimann ainda foi mais profunda. “As pessoas esperam que nós, influenciadores, nós posicionemos em duas horas, se passou muito tempo desde que a bomba explodiu, ou somos isentos ou compactuamos com o que está acontecendo. Sendo que na verdade, a gente está tendo responsabilidade de se aprofundar sobre o assunto e falar para 20 milhões de pessoas. Então, a gente sabe o que está acontecendo, mas quando se fala de posicionamento, de compartilhar uma informação, a gente precisa ter responsabilidade”, disparou.

A influencer ainda desabafou sobre essa atual cobrança na sociedade atual. “Quem fala sobre tudo, não entende sobre tudo. De fato, precisamos estar por dentro do que está acontecendo, entender o que está acontecendo na nossa sociedade em todos os nichos, porém, (…) por mais que cobrem muito de mim, que eu me posicione sobre tudo, eu preciso ter cuidado e responsabilidade na hora de me posicionar, porque eu estou influenciando 20 milhões de pessoas. Não é só compartilhar uma matéria, isso é muito fácil. (…) O assunto do meio ambiente que eu gosto muito, venho estudando já faz um ano para eu começar a falar um pouquinho sobre, porque é um assunto que eu preciso ter domínio, antes de abrir a minha boca e falar o que eu penso”.

Amada pelo público e exemplo de profissional, ela declarou que tem sido bastante exigente para aceitar campanhas publicitárias. “Quando a marca tem propósito, ela não tem medo de arriscar e transformação até porque vivemos isso durante toda a humanidade. (…) às vezes, eu represento uma marca e as pessoas falam ‘não acredito que você está representando essa marca’, porque se surpreendem, se sentem representadas. Hoje, escolho e estudo as marcas em que trabalho, pois a minha responsabilidade social aumentou muito. Eu preciso ter muito mais cuidado e responsabilidade para com o público que eu atinjo e se combina comigo. Precisa ser muito real”, finalizou.

Já Flavia Molina falou com a visão de uma executiva de marketing sobre o atual posicionamento e a importância da mulher no mercado de trabalho, maturidade profissional, maternidade, além de o quanto a sua estrutura familiar ajudou no seu desenvolvimento.

“Nasci numa família em que fui emponderada como mulher desde muito jovem. Toda minha família é voltada para esse ambiente corporativo e meu pai sempre teve a preocupação de que devia ser dona do meu nariz e decidir o que seria bom pra minha vida, independente de um homem ou de um casamento”.

Ela também comentou sobre como foi dificil vencer a sindrome do impostor. “Óbvio que percebia que o desenvolvimento da carreira da mulher era mais lenta que a do homem, mas nunca deixei de me desenvolver em razão disso. Eu senti na pele o que as mulheres passavam dentro de um ambiente corporativo. O que era tentar falar e ser calada, tentar se posicionar e ser silenciada imediatamente. E a partir disso, eu entrei para o exército que briga pelo espaço das mulheres. Hoje me coloco nessa luta! Temos uma necessidade constante de provar para todos que somos capazes de ter um vargo de liderança”.

Acesse já https://youtu.be/HIgge0yk9ls e assista a entrevista na íntegra.

O QUE VEM POR AÍ – A primeira temporada foi de enorme sucesso e grandes discussões com mais de 200 mil views em entrevistas exclusivas e inesquecíveis ao vivo com Juliana PaesClaudia RaiaZeca CamargoFlávia AlessandraSabrina SatoOtaviano CostaCarlinhos MaiaHugo GlossGretchenPaolla OliveiraCauã ReymondLuiza PossiBruno Gagliasso, entre outras personalidades. Para assistir todos esses episódios, acesse https://www.youtube.com/FalaCelio.

Agora a segunda temporada vem em novo formato. Serão seis programas exclusivos e inéditos, que abordarão diversos temas ligados ao mercado de comunicação, entretenimento e marketing. Cada programa será no formato bate-papo e terá dois ou mais convidados que apresentarão visões e experiências diferentes sobre cada tema.

No dia 27 de setembro, a atração será o ator Henri Castelli ao lado de Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Havaianas.

Celio Ashcar Jr. mostrou todas as qualidades de um grande comunicador. Popular, carismático, extrovertido, transparente, educado e respeitado neste segmento de mercado, A experiência e credibilidade do profissional gerou conteúdos diferenciados ao conversar com pessoas que tem muitas informações para compartilhar com o público de qualquer segmento.

Posts Relacionados

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

Diário da Cidade

Restaurantes adotam cardápio digital para otimizar o atendimento

Confira as delícias para celebrar o Dia Nacional da Banana, em 22 de setembro

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

Cãominhada será dia 12 de outubro

Livro que ensina a criar seu próprio negócio no mercado digital entra na lista dos mais vendidos

Diário da Cidade

Gêmeas Melissa e Nicole lançam quinto livro da carreira

Raça Negra & Convidados confirmam live no Teatro Bradesco

Garten recebe musical gratuito “A Bela e a Fera” nesta quarta

Diário da Cidade

Capa da Sexy de setembro faz subir a temperatura em Campos do Jordão

“Praça da Pérola” leva os encantos do fundo do mar ao público infantil do Itajaí Shopping

Setembro chega com lançamento de novo trabalho da banda catarinense Stella Folks

Artista Plástica Asta dos Reis expõe “Cromoformas” no Garten Shopping

Diário da Cidade

Dia do Cliente: o Rei do Mate anuncia promoção especial para celebrar a data (15/09)

Diário da Cidade

Roteiro de Observação de Aves será lançado na Costa Verde & Mar

Diário da Cidade

Beiramar Shopping promove exposição de motos de colecionadores

Diário da Cidade

Vai Ter Samba neste sábado com Belo, Ferrugem, Akatu e Revelação no Mega Space

Diário da Cidade

Brahma Pela Volta: Marca cria movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19

Grupo Velocity expande franquia e inaugura sua primeira unidade em Balneário Camboriú

A autoestima durante o tratamento do câncer