Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Raoni Monteiro é campeão do QS3000 de Siargao, nas Filipinas

Raoni Monteiro é campeão do QS3000 de Siargao, nas Filipinas

Depois de quatro dias épicos de competição, o brasileiro Raoni Monteiro foi coroado campeão do Siargao Cloud 9 Surfing Cup 2017, no primeiro ano do evento do World Qualifying Series com status QS3000. O pico de Cloud 9 não decepcionou oferecendo grandes ondas toda a semana, incluindo o último dia, quando os competidores tiveram ondas de alto desempenho de 2 a 3 pés.

A bateria mais empolgante do evento acabou sendo a final, entre Raoni Monteiro e o surfista da Costa Rica, Thomas King. A liderança trocou de mãos ao longo dos 35 minutos. Precisando uma nota 7.17 (de um possível 10), Monteiro usou seu repertório aéreo para levar 8.03 e garantir a vitória por 17.06. “Eu nem posso explicar o quão feliz eu estou agora“, disse Monteiro. “No final, quando eu vi aquela onda, sabia que era a único e sabia que poderia conseguir a nota. Este foi um evento realmente incrível para mim. É a minha primeira vez aqui nas Filipinas e as ondas são muito boas, todos nós ficamos loucos com as ondas que conseguimos e estávamos quebrando, então me sinto realmente sortudo por vencer“.

Depois que uma infinidade de lesões no joelho que forçaram Raoni Monteiro a sair da elite em 2014, ele focou seu tempo na família e em casa. Em 2017, o surfista de Saquarema retornou às competições e está determinado a retomar o nível apresentado na elite. Esta vitória garante não apenas 3000 pontos, mas a confiança para Raoni saber que ainda pode ganhar eventos, como a façanha que realizou ao vencer o QS de Sunset Beach, em 2010, a Vans World Cup. “O último evento que ganhei foi Sunset, e fazia temos que não tinha esse sentimento“, continuou Monteiro. “Eu tenho trabalhado muito no meu retorno e no treinamento duro. É tão bom quando todo o trabalho duro vale a pena. A coisa mais importante que ganhei nesta vitória é a confiança no meu surf e na minha capacidade de surfar campeonatos. Mal posso aguardar o próximo evento no Brasil “.

Thomas King liderou a bateria até os segundos finais e parecia que seria o campeão do evento. A derrota não foi um problema para o surfista de 21 anos, que surfou muito bem no evento e vai deixar as Filipinas com o melhor resultado dop QS até o momento. “Este é o melhor lugar em que eu estive na minha vida“, disse King. “É lindo e as ondas estão demais, tive uma semana incrível. Este é, de longe, o meu melhor resultado, então estou feliz em surfar em uma final, especialmente com um ex-surfista CT como o Raoni. Ele estava surfando tão bem e estou realmente animado por ele, com a vitória“.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto