Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Recafic lança campanha para atrair produções audioviosuais para Santa Catarina.

Trabalho inclui a criação e execução de banco de imagem de locações de filmagem, base de dados da cadeia produtiva audiovisual, website, material gráfico e filme.

A Rede Catarinense de Film Commissions acaba de finalizar a produção de uma campanha de comunicação que, a partir deste dia 29 de julho, tornará disponível aos produtores audiovisuais de todo o mundo, material promocional e de apoio logístico que irá contribuir com a promoção das diferentes locações de filmagem, profissionais, serviços e infraestrutura para produções audiovisuais.

O trabalho realizado inclui a criação e execução de banco de imagem de locações de filmagem, base de dados da cadeia produtiva audiovisual, website, material gráfico e filme.

“Santa Catarina possui produtoras, profissionais, prestadores de serviços e toda infraestrutura necessária para a produção audiovisual distribuídos em todo seu território. O trabalho da RECAFIC vai intensificar e apoiar a captaçnao de investimentos relacionados a indústria do audiovisual no Estado de Santa Catarina.”, afirma André Gevaerd, diretor da RECAFIC.

A diretoria da Recafic realizou diversas viagens ao redor do Estado de Santa Catarina em munícipios como Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Florianópolis, Lages, São Joaquim, Urubici, Joinville, entre outros, e continuará a ação em outros municípios e regiões com o objetivo de agregar mais cidades, entidades governamentais, representantes da cadeia produtiva e da sociedade, informando sobre sua missão e benefícios.

Importantes parcerias estratégicas foram estabelecidas com entidades como a FIESC, SANTACINE, CODESC, CERTI, CATARINA CRIATIVA, FCC&VB, SANTUR, SINTRACINE, ANCINE, CINEMA DO BRASIL e REBRAFIC, com o objetivo de acelerar suas futuras ações.

O material estará disponível no site www.recafic.com a partir do dia 29 de julho de 2016.

O QUE É A RECAFIC?

A RECAFIC, rede vinculada ao FIESC / SANTACINE, tem o objetivo de apoiar a criação e manutenção de Film Commissions em diferentes municípios do Estado de Santa Catarina e divulgar as diferentes locações de filmagem, serviços e estrutura para produtores audiovisuais nacionais e internacionais. Desta forma contribui com a atração de produções nacionais e internacionais, com a revelação de suas belezas naturais e riquezas culturais e com toda a cadeia produtiva de bens e serviços, assegurando investimentos e gerando empregos em todo território catarinense.

O QUE É UMA FILM COMMISSION?

Uma Film Comission é um escritório que, através de um Film Commissioner, procura atrair e incentivar produções audiovisuais para que realizem suas atividades em sua região de atuação. O Estado de Santa Catarina conta com duas Film Commissions municipais criadas e amparadas por lei, a Joinville Film Commission e a Balneário Camboriú Film Commission. Além disso, existe uma outra Film Commission abrigada dentro do Floripa Convention & Visitors Bureau, em Florianópolis.

Em fase de estruturação e iniciando seus atendimentos estas Film Commissions começam a receber projetos e orientar os produtores interessados em filmar no Estado de Santa Catarina. Atualmente em fase de criação de suas Film Commissions, municípios de outras regiões do estado, como Blumenau e Lages, estão em contato com a RECAFIC e logo poderão contar com o material promocional e todo apoio técnico para a sua consolidação.

Parceiros: FIESC – SANTACINE – CODESC – CERTI – CATARINA CRIATIVA – FCC&VB – SANTUR – SINTRACINE – ANCINE – CINEMA DO BRASIL – REBRAFIC

Mais informações:

André Felipe Gevaerd Neves

47 9976-9125

recafic@recafic.com

recafic@santacine.com

 

www.recafic.com

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)