Recém lançada, revista gratuita é o elo entre os talentos locais
A pluralidade inconfundível do fotógrafo Márcio Albani é narrada na recém lançada It Project, uma revista irreverente que aposta nos talentos locais. O estilista Balduíno Meneghelli caminha pelas ruas de Balneário com a sua marca Badabaue. Ambos moram na mesma cidade e se encontram na edição 1, num material exclusivo, um mergulho profundo que valoriza o que é feito aqui.
Há tempos que Balneário Camboriú e região trazem fortes nomes de pessoas que se destacam pela atitude, talento, arte, por somarem e fortalecerem a cena local. A It Project nasce para ser a conexão num dos momentos em que a cena está forte, unida e bastante agitada. “Somos o elo entre as pessoas, a revista servirá como único e maior meio de divulgação impressa. Entramos ao mercado com DNA que já nasce online e com posicionamento forte no projeto gráfico”, destaca a diretora de redação Josie Mendes.
Em sua bagagem, Josie carrega mais de 10 anos de experiência no meio impresso. Na edição 1 optou trazer na capa uma personalidade conhecida para que a revista tivesse uma maior aceitação. “Sophia Abrahão é hoje um ícone quando se fala em talento jovem, é cantora, atriz e apresentadora do Vídeo Show. É inspiradora. Traz com ela uma vontade e humildade que se destacam”, complementa.
A revista It Project é feita por uma geração. O perfil de consumo da geração X, por exemplo, representa 27,1% da população brasileira e gera 51,3% da renda das famílias, reúne pessoas da faixa etária dos 35 aos 54 anos. Entram aqui também os inquietos e imediatistas da geração Y, esta que traz os jovens de vinte e poucos anos, com seus ideais, vontades, dúvidas. Nasceram cercados pela internet e conectados o tempo inteiro. “A maneira de falar com estas gerações é através do conteúdo. E nós enxergamos isso como uma oportunidade”, finaliza.
Fotos: Fernanda Rodriguez