Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Recicla Xanxerê coleta mais de 8 toneladas de produtos

Cuidar do mundo, dar exemplo e fazer a destinação correta. Mais de oito mil quilos de produtos eletrônicos, eletrodomésticos, toner e cartuchos de impressoras, mais de 900 lâmpadas entre fluorescentes, incandescentes e LED, aproximadamente 400 kg de vidro e 62 litros de óleo de cozinha usado foram coletados, neste mês de novembro, durante o Recicla Xanxerê.

 A iniciativa foi do SESI SENAI, entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), através do programa “Eu Voluntário”, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de XanxerêPrefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX) e a empresa REC – Reciclagem de Eletrônicos Chapecó.

 

A campanha é promovida anualmente. Nesta edição, a inovação foi o formato da divulgação que foi realizada sem panfletos, de maneira limpa, por meio de redes sociais, rádios e sites de notícias. A REC, responsável pela destinação dos produtos, entregou simbolicamente mudas de flores às pessoas que entregaram produtos.

O Coordenador de Operações SENAI Xanxerê, Willi Robert Sobotka, destaca que o objetivo do evento é incentivar e auxiliar a comunidade a destinar corretamente materiais inutilizados, como o lixo eletrônico. “Buscamos, cada vez mais, conscientizar para que as pessoas criem o hábito de descartar corretamente esses materiais. Estamos satisfeitos com o resultado da campanha, pois a comunidade aceitou a proposta e trouxe os equipamentos”, comenta.

Segundo Sobotka, a demonstração de que a campanha está consolidada é o engajamento da comunidade. “A reciclagem é uma prática importante para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento econômico. Por isso, é gratificante ver que a destinação correta de materiais eletrônicos está se tornando uma prática cada vez mais comum em Xanxerê. Tanto as pessoas quanto as empresas aguardam o evento Recicla Xanxerê e cobram sua realização.”

A REC dá destino correto a todos os resíduos gerados pelo desmanche dos produtos, tendo como meta resíduo zero. É uma das poucas empresas no Estado que detém autorização ambiental específica para a área de reciclagem de eletrônicos. Localizada na linha Rodeio Bonito, interior de Chapecó, a sede abriga o armazenamento e a triagem dos materiais coletados.

O Recicla Xanxerê ocorre há 18 anos. Neste período, estima-se que foram arrecadadas mais de 100 toneladas de equipamentos. O programa “Eu Voluntário” mobiliza pessoas e empresas para atuação social, conectando voluntários com projetos sociais visando melhorar a vida de pessoas mediante as oportunidades de inclusão educacional e de bem-estar. Conheça mais sobre nossas ações e venha fazer parte: https://euvoluntario.sesisenai.org.br/

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico