Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

ReciclaBC coletou 231 toneladas em maio, 44.58% a mais do que no ano passado

A quantidade de resíduos coletados para reciclagem em Balneário Camboriú, no mês de maio, foi 44,58% maior do que em igual período do ano passado, totalizando 231,48 toneladas. Esse material é doado para cooperativas de reciclagem da região, proporcionando emprego e renda a parcela da comunidade.

Com o isolamento social decorrente da covid-19, a quantidade de resíduos coletados declinou, tanto do reciclável quanto do lixo comum. “Os grandes geradores fecharam temporariamente ou reduziram atividades” explicou a engenheira ambiental Ivana Laís da Conceição, responsável pelo Projeto ReciclaBC.

Com a retomada das atividades o volume de recicláveis coletados voltará a subir, provavelmente no ritmo de quebras sucessivas de recordes verificado até fevereiro.

Novidade
Desde segunda-feira o Posto de Entrega Voluntária (PEV), na Avenida Santa Catarina, 801, anexo à Secretaria de Obras, quase em frente ao colégio Ivo Silveira, está recebendo eletroeletrônicos como refrigeradores e congeladores, fogões, lavadoras de roupa e louça, secadoras, condicionadores de ar, monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de áudio, filmadoras, batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, secadores de cabelo, espremedores de frutas, aspiradores de pó, cafeteiras etc.

O serviço é prestado pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., com supervisão da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e está disponível diariamente, exceto aos domingos, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h50.

O PEV não recebe pilhas e baterias, pneus, medicamentos vencidos, caixas d’água, telhas de fibrocimento, latas e restos de tinta, lâmpadas fluorescentes e embalagens de agrotóxicos ou óleos lubrificantes.

Atenção
Não esqueça que a forma correta de descartar, na sua casa, máscaras, luvas e outros materiais de pessoas com covid-19, ou suspeita da doença, é colocar em saco plástico resistente, amarrar e colocar outro saco por fora. Este material vai para a coleta comum, jamais para a reciclável.

Canais:
Para ver o calendário de coleta de resíduos comuns-> https://reciclabc.com.br/coletaderesiduos/ 
Para ver o calendário de coleta de resíduos recicláveis -> https://reciclabc.com.br/coleta/
Para agendamento de coleta de volumosos – WhatsApp 47 99993-0220
Para contato com o ReciclaBC – WhatsApp 99647.9495
______________
Informações adicionais:

Secretaria de Meio Ambiente
(47) 3363-7145

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024