Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

“Reclamação faz muito mal”, Léa Michaan aborda formas de lidar e acabar com o hábito

No Instagram, a psicólogo explica a carga energética e sentimental por trás da ato de reclamar

O ser humano convive com diversos hábitos ao longo dos dias, alguns desses podendo prejudicar a saúde dele próprio e também dos outros em sua volta. Este é o caso da reclamação, um ato que muitos costumam fazer diariamente e que pode atrapalhar a saúde mental, o sistema imunológico e, até mesmo, o convívio social. A psicóloga Léa Michaan trouxe o assunto para sua conta do Instagram e explicou a verdade por trás da palavra “reclamação” e como é possível reverter a reclamação em benefícios de forma simples e saudável.

“Reclamação faz muito mal para aquele que reclama e para quem escuta”, a psicóloga reflete em seus stories a origem da palavra e como o hábito de ficar reclamando frequentemente enfraquece quem está lidando com o momento difícil e quem está ouvindo.  “A carga de mal estar produzida por meio da reclamação vai intoxicando um ao outro, por isso é necessário pensar nos benefícios invés de olhar somente para o problema”.

Segundo o cientista e filósofo Steve Parton os hábitos negativos, como reclamar demais, pode enfraquecer o sistema imunológico, provocando o aumento da pressão arterial, e além disso, a raiva e a frustração geradas pelas reclamações fazem o organismo liberar cortisol, o hormônio do estresse, que ao ser liberado em excesso também aumenta o risco do desenvolvimento de outros problemas de saúde.

“Antes de reclamar da chuva, por exemplo, olhe os benefícios dela: o ar ficou puro, as plantas cresceram, o cheiro da natureza ficou bom. Então, todas as vezes antes de abrir a boca para falar algo negativo, tente não reclamar, mas sim, encontrar alguma solução para se beneficiar do momento e agradecer”, concluiu Léa Michaan. Com consultório em São Paulo, a psicóloga estudou Antropologia e Filosofia em Nova York e também é autora de “Maly”, um livro de romance que leva seu conhecimento como profissional da saúde da mente. Os exemplares do livro estão disponíveis no site da autora.

Site da psicóloga: https://www.lea-michaan.com/
Site da autora: https://leamichaan.com.br/

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento