Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Rede de água de Espinheirinhos disponível para ligação

Rede de água de Espinheirinhos disponível para ligação

Maioria dos moradores ainda não solicitou fornecimento de água tratada

Mais de 400 famílias que moram em Espinheirinhos já podem se ligar à rede de abastecimento de água do Semasa. Novas tubulações, que ultrapassam dois quilômetros de extensão, foram instaladas em paralelo à Rodovia Jorge Lacerda, conectando a comunidade à rede de água que já abastece o loteamento Santa Regina. Desde a conclusão das obras de ampliação de rede em fevereiro deste ano, apenas 51 residências já solicitaram a ligação, menos de 13% dos moradores da área.

A baixa procura por ligações de água preocupa o Semasa. O diretor de Saneamento da autarquia, Victor Valente Silvestre, relembra a importância das obras de ampliação de rede e o que elas representam. “A água fornecida pelo Semasa é tratada obedecendo os padrões vigentes de legislação. Para isso, a água que chega às torneiras das residências passa por rigorosos testes de qualidade”.

Os consumidores do Semasa podem conferir os resultados desses testes todos os meses em suas mãos. Na fatura de água constam as análises do cloro, da cor aparente, da turbidez, do flúor e do pH, além da comparação com os parâmetros estabelecidos por lei.
Aos moradores que desejam receber a água tratada pelo Semasa, a orientação é para que compareçam à sede da autarquia com cópias e originais do CPF, RG, matrícula atualizada do registro de imóvel com no máximo seis meses de emissão, ou contrato de compra e venda com assinatura dos vendedores reconhecida em cartório, carnê de IPTU ou protocolo de endereço fornecido pela prefeitura. Para empresas, o Semasa solicita ainda o contrato social, com CNPJ.

Após a solicitação de ligação, o morador deverá adequar o seu hidrômetro ao padrão de ligação. Para isso, o usuário necessita ter a caixa padrão instalada em sua residência, conforme as instruções fornecidas pelo setor de atendimento do Semasa. A adoção do padrão facilita a fiscalização e a leitura do hidrômetro, além de contribuir com a conservação e a segurança do aparelho contra vandalismo.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 645 0195 ou 47 3344 9000.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo