Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Rede Hoteleira de Itajaí recebe reconhecimento em pesquisa

A rede hoteleira de Itajaí ficou em 11º lugar em uma pesquisa realizada pelo site EXPEDIA (agência de viagens online) com seus clientes para averiguar a satisfação de serviços e confortos em hotéis. Itajaí e Blumenau (12º lugar) foram as únicas cidades catarinenses a aparecer na lista.

A hotelaria de Itajaí teve um desenvolvimento expressivo tanto em qualidade quanto na oferta de vagas de hospedagem aos turistas. Novos empreendimentos e expansões de hotéis já em operação fizeram com que o número de quartos tivesse um acréscimo de mais de 24% em quatro anos.

O número de UHs (Unidades Habitacionais/Quartos) disponíveis na cidade em 2012 era de 866 (cerca de 2.165 leitos) e em 2016 atingiu a marca de 1.126 (cera de 2.815 leitos). “Vimos a necessidade de ampliar o hotel depois que percebemos que muitos concorrentes estavam se mobilizando para entrar no mercado de Itajaí.”, comentou o Diretor Comercial do Hotel Sandri, Giovani Adam Sandri.

Seis novos hotéis, todos de grandes redes, entrarão em operação nos próximos 3 anos, sendo que dois deles abrem as portas ainda em 2017. O foco dos hotéis é quem vem para a cidade para negócios. “90% do nosso público são executivos. Também adaptamos nossos serviços para atender a essa demanda.”, completa Giovani.

Boas expectativas

Outra pesquisa, dessa vez realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais (IPS) da Univali junto à rede hoteleira de Itajaí, revela dados positivos sobre a próxima temporada de verão (janeiro e fevereiro de 2017). Quando questionado ao setor sobre a perspectiva de reservas para a temporada, 71,43% apontaram uma ótima expectativa para o verão, com reservas superiores a 75% da ocupação.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH