Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Rede Laço de Voluntariado do Estado recebe reconhecimento do Governo Federal

Rede Laço de Voluntariado do Governo de Santa Catarina começou a semana com uma excelente notícia. O Governo Federal, por meio da primeira-dama e presidente do Conselho do Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, destacou nacionalmente as ações da rede solidária virtual do Estado neste período de pandemia.

Michelle também parabenizou a presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva, pelas parcerias firmadas com quase 500 voluntários e 30 entidades, em dois meses de atuação em Santa Catarina. A primeira-dama catarinense agradeceu o carinho e o reconhecimento do Governo Federal. “Michelle Bolsonaro foi uma grande inspiração para o nosso programa de voluntariado. E, desde já, feliz com o altruísmo dos catarinenses, agradeço também a cada voluntário da Rede Laço”, afirmou Késia.

A plataforma virtual serve de elo entre os voluntários, os órgãos, as entidades públicas e as instituições privadas, sem fins lucrativos, de Santa Catarina. Eles são conectados em ações destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e de solidariedade através dos princípios como cidadania, fraternidade, dignidade, complementaridade e transparência.

Para fazer parte do projeto é preciso se cadastrar no site. Qualquer cidadão pode ser um voluntário, mas é necessário assinar um termo de adesão, cumprir alguns pré-requisitos de comportamento e respeitar as normas legais. As entidades que desejam fazer parte da Rede Laço devem preencher o cadastramento com todos os dados da instituição, que passará por uma análise.

O Programa Rede Laço de Incentivo ao Voluntariado é vinculado à Casa Civil de Santa Catarina, a quem compete dar o suporte operacional e jurídico. Ele foi instituído pelo decreto estadual 559/2020, publicado no Diário Oficial do Estado nº 21.247, em 14 de abril.

Já a Portaria nº 018/2020, publicada no DOE em 20 de abril, estabeleceu o Conselho do Programa da Rede Laço. Designou ainda como presidente do Conselho, Késia Martins da Silva, e como vice-presidente, Giglione Zanela Maia.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)