Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Rede Municipal de Ensino de Itapema supera média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Mais uma vez Itapema foi destaque no avanço da educação. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), apontou que as médias da Rede Municipal de Ensino aumentaram desde a última avaliação em 2013 e superaram a média nacional.

Os Anos Iniciais que em 2013 apontaram 5,7, agora em 2016 chegaram a 6,4, alcançando a média projetada para o ano de 2021. A média nacional foi de apenas 5,3. Já nos Anos Finais, em 2013, Itapema teve um índice de 4,7. Este ano a média foi 5,0, o que representa 0,9 a mais que a média nacional, além do município estar meio ponto acima da média projetada.

“Os números expressivos são resultados do trabalho sério e dedicado dos professores da Rede, juntamente com as equipes gestoras pedagógicas e de todos os funcionários, que não medem esforços na construção do conhecimento diário dos quase 10 mil alunos da Rede. Esse resultado é fruto de uma trajetória que tem início na Educação Infantil e se estende até o 9º ano”, explica a secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

Além disso, desde 2013, o Governo Municipal iniciou um novo momento na educação. As formações continuadas foram aprimoradas levando os professores a aquisição de novos conhecimentos e a implantação do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, em toda a Rede Municipal de Ensino tornou os trabalhos em sala de aula ainda mais eficientes.

“Quero parabenizar a todos os profissionais e alunos pelo excelente desempenho e acredito que os futuros resultados serão ainda melhores, superando ainda mais metas”, afirma a diretora de Ensino, Adriana Mafra.

“Essa conquista se deve ao trabalho de todo um grupo de profissionais e principalmente dos pais e alunos que acreditam nos ótimos serviços educacionais prestados pela rede pública municipal. Estamos sempre nos aprimorando, pois acreditamos que a educação oferecida deve ser referencia em qualidade”, declara Silvana Terezinha.

COMO É CALCULADO O IDEB?

O IDEB foi criado em 2007, sintetizando dois conceitos importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH