Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Rede Sustentável de Entidades promove Campanha do Agasalho em Penha

Com a aproximação da época mais fria do ano, começa também a preocupação com pessoas em situação de vulnerabilidade social e que não têm roupas adequadas para se aquecer. Por isso, a Águas de Penha, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Rotary Club, APAE, Grupo Escoteiro Baden Powell, a Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Póa, o Instituto Beto Carrero, os Bombeiros Voluntários de Penha, o Coletivo de Mulheres Brasil em Ação, a Associação de Moradores e Amigos do Quilombo, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Centro de Evangelização Integral e a Policia Militar da cidade se uniram numa rede denominada Sustentável para somar forças na arrecadação de roupas de inverno e cobertores para auxiliar a população que mais precisa.

A campanha, que tem como lema “Solidariedade que Aquece Corações” é a primeira grande ação da Rede Sustentável e vai se desenvolver de maio a julho em todos os bairros de Penha. As doações poderão ser feitas em locais a serem divulgados em breve ou mesmo retiradas na própria residência dos doadores. Nos dias em que será recolhido de casa em casa, um carro devidamente identificado anunciará, percorrendo os bairros da cidade. A primeira arrecadação de roupas de casa em casa será realizada no sábado, dia 5 de junho.

É importante que as peças doadas estejam em boas condições de uso. Luiz Gustavo Marzollo, que atua no setor de responsabilidade social da Águas de Penha, explica que as roupas arrecadadas serão higienizadas, separadas e acondicionadas de forma adequada pela Rede Sustentável antes de serem distribuídas. Parte do material arrecado será destinada à Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem o cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade no município e o restante será distribuído por instituições que compõem a rede e já tem tradição de realização da campanha.

Presente na reunião de construção das diretrizes da ação social, Regina Santos Gadelha, coordenadora do Coletivo de Mulheres Brasil, destacou a importância da mobilização da sociedade para promover o bem comum.  “A participação das entidades na campanha faz toda a diferença”, disse. No encontro virtual, o secretário de Assistência Social de Penha, Sérgio Melo, que integra a Rede Sustentável, colocou a estrutura da secretaria à disposição da campanha do agasalho e também destacou a importância da mobilização coletiva em benefício da comunidade menos favorecida.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024