Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Rede Sustentável de Entidades promove Campanha do Agasalho em Penha

Com a aproximação da época mais fria do ano, começa também a preocupação com pessoas em situação de vulnerabilidade social e que não têm roupas adequadas para se aquecer. Por isso, a Águas de Penha, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Rotary Club, APAE, Grupo Escoteiro Baden Powell, a Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Póa, o Instituto Beto Carrero, os Bombeiros Voluntários de Penha, o Coletivo de Mulheres Brasil em Ação, a Associação de Moradores e Amigos do Quilombo, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Centro de Evangelização Integral e a Policia Militar da cidade se uniram numa rede denominada Sustentável para somar forças na arrecadação de roupas de inverno e cobertores para auxiliar a população que mais precisa.

A campanha, que tem como lema “Solidariedade que Aquece Corações” é a primeira grande ação da Rede Sustentável e vai se desenvolver de maio a julho em todos os bairros de Penha. As doações poderão ser feitas em locais a serem divulgados em breve ou mesmo retiradas na própria residência dos doadores. Nos dias em que será recolhido de casa em casa, um carro devidamente identificado anunciará, percorrendo os bairros da cidade. A primeira arrecadação de roupas de casa em casa será realizada no sábado, dia 5 de junho.

É importante que as peças doadas estejam em boas condições de uso. Luiz Gustavo Marzollo, que atua no setor de responsabilidade social da Águas de Penha, explica que as roupas arrecadadas serão higienizadas, separadas e acondicionadas de forma adequada pela Rede Sustentável antes de serem distribuídas. Parte do material arrecado será destinada à Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem o cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade no município e o restante será distribuído por instituições que compõem a rede e já tem tradição de realização da campanha.

Presente na reunião de construção das diretrizes da ação social, Regina Santos Gadelha, coordenadora do Coletivo de Mulheres Brasil, destacou a importância da mobilização da sociedade para promover o bem comum.  “A participação das entidades na campanha faz toda a diferença”, disse. No encontro virtual, o secretário de Assistência Social de Penha, Sérgio Melo, que integra a Rede Sustentável, colocou a estrutura da secretaria à disposição da campanha do agasalho e também destacou a importância da mobilização coletiva em benefício da comunidade menos favorecida.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú registrou 60 novos casos de Covid-19 neste final de semana

SIME de Balneário Camboriú divulga 109 vagas de emprego disponíveis

Reunião pública com Arteris Litoral Sul acontece no dia 24 de junho

Prova de vida pode ser feita sem sair de casa

Campanha do Agasalho segue com 28 pontos de coleta em Camboriú

The Legends encerra circuito 2020 e define campeões!

Balneário Camboriú e Tijucas estão entre as 10 cidades com mais atendimentos da sala do empreendedor no país

Vacinação contra Covid-19 em pessoas com 55+ neste sábado

Aves silvestres mantidas em cativeiro são apreendidas em Balneário Camboriú

Pesquisa Covid-19: mais da metade dos Municípios deram início à vacinação por faixa etária

Semasa vai reforçar fiscalização das ligações de esgoto

Na Semana do Meio Ambiente, projeto Limpeza dos Mares volta à ativa com o patrocínio do Fort Atacadista

Dia Mundial de Tricotar em Público é celebrado com ação digital e incentivo à solidariedade

Atletismo de Balneário Camboriú disputa Troféu Brasil

Balneário Camboriú registrou 80 novos casos de Covid-19 nesta quarta

Grac avalia decretar situação de emergência em Camboriú

SC Mais Renda: saiba se você tem direito e como fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial

Defesa Civil de SC alerta para risco de temporais nesta quinta-feira (10)

Vacinação em SC: Estado vai distribuir mais de 230 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta

Saiba como está a situação do trânsito em Camboriú