Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Região da AMFRI ganhará 35 novos leitos de retaguarda e 15 de UTI

Reunião de trabalho promovida pelo prefeito Fabrício Oliveira em seu gabinete na manhã desta terça-feira (02), reuniu prefeitos de cidades da região que tem hospitais, e foi conduzida junto pelo presidente da Amfri, Emerson Stein. Também participou da reunião o Secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani. Na pauta a criação de novos leitos clínicos e de UTI para a região.

Além dos já citados, a reunião contou ainda com a presença dos prefeitos de Penha, Aquiles da Costa, de Luiz Alves, Marcos Veber, o vice-prefeito de Itapema, João Luiz Emel, secretários de saúde dos municípios e diretores de hospitais.

“Foi uma reunião em que conseguimos planejar, com os prefeitos e com o Secretário Eron, a criação de 35 novos leitos de retaguarda e 15 de UTI. Os novos leitos de UTI serão 05 no Centro Municipal de Tratamento de Covid aqui de Balneário Camboriú, e 10 no Hospital Marieta. Os novos leitos de retaguarda serão 20 em Luiz Alves, 10 em Camboriú e 5 no hospital da Penha”, explicou Fabrício Oliveira.

“Devido à urgência e necessidade da região, a reunião foi importante porque poderá transpor alguns obstáculos que inviabilizavam os outros municípios a viabilizar seus leitos, como a questão da equipe médica e a questão do credenciamento dos leitos e UTI e retaguarda. Agora esses novos leitos podem ser pagos pelo valor real, não pelo valor do SUS, que inviabilizava, por exemplo, a contratação de médicos. Diante da carência de equipes médicas por aqui, provavelmente teremos que ir buscar em outros lugares do Estado”, completou Fabrício.

O passo seguinte, que já está sendo dado, é o levantamento dos equipamentos, insumos e contratação de pessoal necessários para que os novos leitos para que o Governo do Estado proceda repasse os recursos para as contratações e o custeio.

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture