Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Região da Foz do Itajaí tem 261 vagas abertas no setor de tecnologia

Região da Foz do Itajaí tem 261 vagas abertas no setor de tecnologia

Mapeamento realizado pela UFSC com financiamento pelo MCTIC contou com a participação total de 68 empresas, apresenta 22 áreas/vagas descobertas no setor de TIC
O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos onze municípios da Foz do Rio Itajaí tem 261 vagas, abertas ou previstas até o final de 2019. Os dados são do mapeamento realizado pelo projeto AMFRITEC e ajudarão na elaboração de cursos de capacitação gratuitos e com abrangência regional.
O AMFRITEC é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Catarina, com financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). “O projeto busca qualificar profissionais para o mercado local e prepará-los para os empregos do futuro que devem surgir na região com a evolução do ecossistema de inovação que estamos incentivando com o AMFRITEC”, explica a coordenadora do projeto, a professora Valéria Bennack, da UFSC.
O mapeamento contou com a participação de 68 empresas entre 20 de maio e 14 de junho. Por cidade, as principais contribuições vieram de Itajaí, Luiz Alves, Balneário Camboriú, Bombinhas e Camboriú. O AMFRITEC recebeu a colaboração das associações comerciais e industriais e das câmaras de dirigentes logistas dos municípios para a mobilização do segmento empresarial.
Além das vagas diretamente relacionadas com o setor de tecnologia, os empresários também foram convidados a indicar vagas para posições de gestão empresarial, gestão financeira e planejamento estratégico. De acordo com a pesquisa, há interesse em qualificar 601 funcionários em áreas específicas.
Cursos de capacitação em TIC
A consolidação dos dados permitiu montar a grade de cursos. Serão oito áreas contempladas em 13 turmas: Java, PHP, .NET, help desk, marketing digital, redes sociais, e-commerce e web design. Juntas estas áreas correspondem a 211 das 261 vagas mapeadas no setor de TIC.
Nos próximos dias, começará a fase de estruturação dos cursos, com a seleção de professores e o levantamento de laboratórios. A maior parte dos cursos devem ocorrer em Itajaí e Balneário Camboriú para jovens e adultos de todos os municípios da região da Foz do Rio Itajaí. As inscrições e seleção dos alunos terão início após a definição dos locais de funcionamento.
O mapeamento faz parte das ações definidas na parceria entre a Rede Catarinense de Inovação – Recepeti e a UFSC, que contempla, também, a organização e execução dos cursos.
Foto: Divulgação/AMFRITEC
Legenda: Ações do AMFRITEC foram apresentadas nas CDLs da Região

Related posts

Balneário Shopping recebe nova edição da Loja Feliz

MPSC ajuíza ação contra Fabrício Oliveira por discriminação à Parada da Diversidade

Porto Belo Outlet Premium irá distribuir 800 canudos ecológicos

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: