Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Região de Balneário Camboriú sai do risco gravíssimo para Covid-19

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 21, pelo Governo de Santa Catarina mostra que apenas duas regiões permanecem classificadas com o risco gravíssimo (cor vermelha). Nordeste e Xanxerê estão no nível máximo de atenção para a Covid-19. Outras sete regiões estão em risco grave (cor laranja) e as demais em risco alto (cor amarela).

As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna e Meio-Oeste. A região da Foz do Rio Itajaí, que na semana passada estava em nível gravíssimo, foi para um nível mais baixo e agora está na cor laranja. A região de Xanxerê, subiu o nível de risco potencial de uma semana para outra.

:: Confira como ficou a Matriz de Risco Potencial deste sábado

De acordo com a cientista de dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Bianca Vieira, os efeitos da vacinação são percebidos em todas as regiões e é visível uma capacidade de atenção equilibrada.

Como a Matriz classifica o risco das regiões

A matriz continua organizada em quatro dimensões de prioridade atuais, que são Gravidade, Transmissibilidade, Monitoramento e a Capacidade de Atenção.

A variável de óbitos na semana por 100 mil habitantes continua como Gravidade, por ser a informação epidemiológica mais precisa. A dimensão traz também a tendência de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave para avaliação por 100 mil habitantes. A taxa de transmissibilidade (Rt) é agrupada com o número de infectantes por 100 mil habitantes na dimensão de Transmissibilidade.

Já a dimensão de Monitoramento avalia as variáveis de cobertura vacinal em maiores de 18 anos com segunda dose ou dose única completa, bem como a variação de número de casos semanal.

A capacidade de atenção permanece como taxa de ocupação de leitos de UTIs adulto SUS reservado para Covid-19. A oferta de leitos de UTI Covid ponderada por 100 mil habitantes ainda não será considerada nesta versão da Matriz.

Posts Relacionados

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)