Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES zBc

REGIÃO SUL GANHA PACOTE DE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA ESTIMULAR TURISMO

REGIÃO SUL GANHA PACOTE DE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA ESTIMULAR TURISMO

18 municíoios de Santa Catarina serão contemplados pelo programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur.

A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 35 cidades de 13 regiões turísticas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de quatro rotas turísticas estratégicas em toda a macrorregião.

A Rota das Missões, as serras Gaúcha e Catarinense, as Cataratas do Iguaçu, o litoral de Santa Catarina, bem como as cidades do Vale Europeu e da região Caminhos dos Príncipes serão beneficiados pelos investimentos, que serão de R$ 200 milhões para todo o país. A ideia é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística na região Sul.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a intenção do programa é desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de Viagens um impulso econômico para toda a região. “Queremos aprimorar a experiência turística dos visitantes que buscam esses destinos. A região Sul tem um grande potencial para ampliar o turismo religioso, por exemplo, com lugares pouco conhecidos, além de consolidar outros destinos estratégicos que abarcam diversos segmentos, como a rota da Uva e Vinho, as cidades históricas de descendência alemã e as belezas naturais típicas de climas frios, com serras e um dos maiores cânions do Brasil. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda”, destaca o ministro.

Serra_Mar_Investe_Turismo.jpeg

Segundo o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, ativos como a produção vinícola e a gastronomia do sul “fazem da Região um importante produto para o turismo brasileiro. O Programa Investe Turismo apoiará o posicionamento de oferta deste mercado e o fortalecimento dos destinos que oferecem ao turistanacional e internacional experiências únicas”, ressalta.

 

REGIÃO SUL GANHA PACOTE DE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA ESTIMULAR TURISMO

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição