Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Registro de Propriedade já é realizado 100% digital em Santa Catarina

Cartórios de Imóveis também oferecem serviços de pedidos de certidões, pesquisa de bens e acesso a matrículas, mantendo o fluxo de transações imobiliárias no Estado

Os Cartórios de Registro de Imóveis de Santa Catarina passaram a realizar todos os trâmites para registro de propriedades de forma virtual. Por meio do portal (http://www.registrodeimoveis.org.br) é possível enviar documentos para de registro de um imóvel e acessar uma série de serviços dos 129 Cartórios de Registro de Imóveis do Estado, como visualização de matrículas (registros), pedidos de certidões, pesquisa de bens, entre outros, sem sair de casa, de forma totalmente digital.

A novidade, que acaba de ser implantada no Estado, atende a milhares de pessoas que estão em isolamento social como forma de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Desse modo, os cidadãos que estão seguindo as recomendações de autoridades e evitando ambientes fechados e aglomerações, conseguem realizar transações imobiliárias, financiamentos de crédito e trâmite de documentos.

Para o presidente do Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CRI/SC), Luiz Eduardo Freyesleben Silva, o uso de serviços eletrônicos é a melhor alternativa diante da atual crise de saúde pública. “Os Cartórios de Imóveis de Santa Catarina estão integrados eletronicamente e prontos para atender aos usuários que precisarem praticar atos, consultar registros de imóveis e pedir certidões para efetuarem negócios, ou mesmo prestarem informações sobre suas propriedades, sem que necessitem sair de casa”, disse.

O site possibilita ao usuário solicitar e receber eletronicamente pedidos de certidões de imóveis de todo o Estado de Santa Catarina, além de outras funcionalidades exclusivas, como a visualização da matrícula ou registro, essencial para a identificação do proprietário e das informações do imóvel, a pesquisa de bens, que permite localizar propriedades, e o e-protocolo, ferramenta que possibilita o encaminhamento de documentos assinados digitalmente aos cartórios para que sejam feitas alterações nos registros imobiliários, além de outros serviços.

Sobre o CRI/SC

O Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CRI/SC) é a entidade representativa dos Cartórios de Registro de Imóveis do Estado. Fundado em 18/10/2013, o CRI/SC é uma entidade sem fins lucrativos cujos esforços estão concentrados em contribuir com o aperfeiçoamento técnico, tecnológico e jurídico do setor, buscando a melhoria constante da prestação de serviços registrais imobiliários ao usuário e a evolução tecnológica do setor.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira