Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Relação entre Brasil e Rússia vai além do futebol

Relação entre Brasil e Rússia vai além do futebol

Em diferentes estados, a Allog InternationalTransport ajuda a incrementar a balança comercial movimentando produtos químicos, equipamentos agrícolas, maquinário, glicerina e alimentos para a Rússia

 

Que brasileiro é apaixonado por futebol, ninguém duvida. Faltando pouco menos de um ano para a bola rolar novamente em uma Copa do Mundo, saiba que as relações entre Brasil e Rússia – país-sede do mundial de 2018 – vão muito além das quatro linhas. Com uma corrente comercial que gira em torno de US$ 6,6 bilhões anuais, o Brasil é o maior fornecedor de alimentos e produtos agrícolas para o mercado russo.

 

Em diferentes estados do Brasil, a Allog InternationalTransport ajuda a incrementar esta balança comercial movimentando produtos químicos, equipamentos agrícolas, maquinário, glicerina e alimentos para a Rússia. O governo federal também quer aumentar esta relação comercial. Em junho deste ano, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, assinou um protocolo que agiliza o desembaraço aduaneiro de produtos brasileiros que utilizam o Sistema Geral de Preferências (SGP) russo. O mais importante, na avaliação do ministro, é que a ferramenta trará redução do gasto com estocagem na fronteira e outros valores cobrados dos exportadores brasileiros.

 

Atualmente, mais de 2,7 mil produtos brasileiros podem se beneficiar de preferências tarifárias oferecidas pelo SGP russo, o que alcança mais de 50% das exportações brasileiras para aquele mercado. Segundo Diego Lemke, coordenador de Produto da Allog, a empresa está  monitorando as demandas no comércio com a Rússia para atender a logística internacional de seus clientes para este mercado. 

 

O Brasil importa da Rússia produtos manufaturados, semimanufaturados e básicos. O governo russo, por sua vez, quer também intensificar a cooperação e o comércio com o Brasil em áreas nas quais aquele país tem maior competitividade, como petróleo, gás e energia nuclear.

 

O Brasil, a Rússia e a Copa do Mundo:

 

A Copa do Mundo FIFA de 2018 será a 21ª edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez.

 

– Esta edição da Copa do Mundo, juntamente com a Universíada de Verão de 2013 e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que também foram realizados em território russo, são os primeiros eventos esportivos de importância mundial realizados no país desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1980.

 

– Não é preciso visto para viajar para a Rússia.

  

– O passaporte precisa ter validade mínima de seis meses.

 

 – A seleção russa de futebol surgiu após a dissolução da Seleção da CEI, criada apenas para disputar a Eurocopa de 1992, para a qual a seleção da URSS, extinta juntamente com o país no ano anterior, já estava classificada.

 

 – Desde o colapso do comunismo, os russos não conseguem obter os mesmos resultados da antiga URSS no futebol: foram eliminados na primeira fase nas três Copas que disputaram (1994, 2002 e 2014) e não se classificaram mais para as Olimpíadas.

 

 – Brasil e Rússia já se enfrentaram cinco vezes. A seleção brasileira venceu três dos jogos e empatou dois.

 

– Devido à sua grande extensão, a Rússia tem variações de clima. Durante o período da Copa (junho e julho) as temperaturas ficam amenas, em média 17°C.

 

– O período da Copa do Mundo coincide com “as noites brancas de São Petersburgo”, quando o dia encontra com a noite e quase não escurece.

 

– A maior parte dos locais aceita pagamento em euro ou dólar, mas é possível também fazer a conversão para rublo (moeda local) nas cidades russas.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet