Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Relacionamento online: canais digitais da TIM têm aumento de acessos durante a quarentena

O avanço do relacionamento digital com o consumidor já era uma realidade para empresas de diferentes setores no Brasil. Com a chegada do coronavírus ao país e o isolamento social para combate à pandemia, as plataformas de atendimento online passaram a ser ainda mais essenciais.

Em linha com esse cenário, a TIM adotou uma solução que oferece uma alternativa de autoatendimento digital para os clientes que ligam no Call Center. Ela atua no momento da chamada para a central de relacionamento direcionando o usuário para um ambiente digital integrado ao aplicativo MEU TIM. Ele pode, então, solucionar sua demanda pelo canal ou escolher continuar com o atendimento pelo central de relacionamento. Hoje, dos clientes com essa solução disponível, 25% acabam optando por resolver sua demanda pelo aplicativo.

O MEU TIM está disponível para demandas como acesso e pagamento de faturas, recargas, histórico e controle de consumo da internet e ativação de novas ofertas, dentre outros. A TIM registrou um aumento de 15% dos acessos ao app já nas três primeiras semanas após o início do período de quarentena. No primeiro trimestre, o crescimento foi de 18% de usuários únicos. Houve alta também das faturas entregues por meio de canais digitais (12,3%) e pagamentos online das contas (11,7%). A operadora reforçou a comunicação da plataforma com tutoriais em suas redes sociais e também disponibilizou bônus de dados no primeiro acesso ao aplicativo para usuários de planos pós e controle.

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono