Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Releitura do clássico Madame Bovery é tema do bate-papo online na Sessão Divã

Live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC será no dia 18 de junho e o filme em debate é Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte

 

A Sessão Divã online, promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC em parceria com o Fórum Lacaniano de Florianópolis, vai debater na quinta-feira, dia 18 de junho, sobre o filme Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte. O bate-papo será a partir das 19h no canal do YouTube da Fundação (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc).

Participam do debate sobre o filme da diretora de Anne Fontaine, a psicanalista, doutoranda em Psicologia Social pela PUC/SP, Taoana Padilha e o psicanalista, Doutor em Psicologia Clínica pela USP/Paris VII, Sérgio Scotti. A mediação do mesmo será feita pela cineasta e curadora do Cineclube, Vanessa Sandre.

As participações e interações dos internautas podem ser feitas nos comentários durante a live. O filme pode ser assistido gratuitamente pelo site www.looke.com.br/filmes/gemma-bovery-a-vida-imita-a-arte.

 

Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte

de Anne Fontaine. França/Reino Unido. 2014. 99 min. Comédia/Drama/Romance. 14 anos. Com Fabrice Luchini, Gemma Arterton e Jason Flemyng.

 

Sinopse: A inglesa Gemma Bovery se muda com o marido para uma pequena cidade francesa. Ela logo desperta a atenção de Martin Joubert, um morador local que fica encantado com sua beleza e também com as semelhanças que possui com a protagonista de Madame Bovary, clássico da literatura escrito por Gustave Flaubert. Tamanha admiração faz com que Martin siga os passos de Gemma que, cada vez mais entediada, acaba se envolvendo em um caso extraconjugal.

 

Serviço: Sessão Divã online aborda o filme Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte

Data: 18 de junho – quinta-feira

Horário: 19h

Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis