Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Renan recebe Lula e Dilma em reuniões na tarde desta terça

Em meio ao andamento do processo de impeachment no Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reunirá nesta terça-feira (26) com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou a assessoria do peemedebista.

O encontro com Dilma está marcado para 18h. A reunião com Lula está prevista para 15h.

Nesta segunda (25), o plenário do Senadoelegeu a comissão especial que deverá emitir um parecer sobre a continuidade ou não do processo de impeachment da presidente Dilma.

Se o grupo optar por dar sequência, Dilma deverá ser afastada por até 180 dias e, neste período, o vice Michel Temer assumirá a Presidência da República.

Na semana passada, Renan e Dilma já haviam se encontrado no Palácio do Planalto. Em seguida, a presidente concedeu uma entrevista à imprensa na qual comentou o resultado da votação do impeachment na Câmara.

Sobre o encontro com Renan, ela disse que o presidente do Senado se limitou a explicar para ela como seria a tramitação do impeachment na Casa.

A assessoria do presidente do Senado informou ainda que para esta quarta-feira (26) ele tem marcada uma reunião com o vice-presidente Michel Temer.

Reunião com movimentos sociais
No fim da manhã desta terça-feira, Calheiros recebeu em seu gabinete no Senado representantes de movimentos sociais, entre eles a UNE, a CUT e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra.

O encontro foi realizado para que Calheiros ouvisse o o posicionamento dos movimentos sociais em relação ao impeachment. “Esperamos que o Senado julque o mérito, nós como movimentos temos certeza que a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade”, disse João Pedro Stédile, líder do MTST, após a reunião.

“Nós recebemos a palavra do presidente do Senado com muito otimismo, porque ele foi claro e objetivo de que vai garantir um rito democrático e vai estimular o Senado a julgar o mérito, e não o rito”, continuou Stédile.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)