Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Restaurante catarinense especializado em sequência de trutas vai abrir franquias no Sul e Sudeste

Localizado em uma das vilas consideradas pela ONU uma das mais bonitas do mundo, o Rota da Truta é pioneiro nesse modelo no Brasil e alia a arquitetura enxaimel típica da região de Pomerode (SC) com uma sequência de sete preparos do peixe de água fria. Investimento é de R$ 180 mil por casa e payback estimado é de oito a 12 meses

Há dois anos surgia na Rota do Enxaimel, em Pomerode (SC), um restaurante com uma abordagem bastante diferente da geralmente encontrada na região de colonização e tradições alemã.O Rota da Truta abriu as portas com a proposta de servir um único prato: uma sequência de sete preparos de truta, além de acompanhamentos. O negócio deu certo e agora os proprietários Edair Schultz e Camila Burchinski se preparam para a nova fase do empreendimento – a abertura de franquias.

O objetivo, de acordo com os sócios, é levar o modelo de negócio para além da cozinha. A arquitetura enxaimel, que é um dos diferenciais da casa em que o Rota da Truta atende ao público, também fará parte das franquias. “Nosso franqueado não vai manter apenas o padrão dos pratos e do nosso atendimento, mas também contará com uma parede no seu espaço, construída no estilo enxaimel, com o apoio de um arquiteto especializado nesse tipo de construção. Queremos manter nas franquias aquilo que move a nossa casa: a oferta de uma experiência única, que traz a tranquilidade de uma refeição bem preparada e ativa a memória afetiva, aquela experiência da casa da vó, ou da Oma, como os imigrantes alemães chamam”, diz Camila.

O investimento para implementar a franquia é de R$ 180 mil, com payback estimado de oito a 12 meses. A casa quer expandir, principalmente para o Sudeste, nas capitais paulista e carioca, respectivamente, além das demais capitais do Sul, especialmente Curitiba e Porto Alegre. “Somos pioneiros na oferta de franquia para restaurantes com esse cardápio. E queremos aproveitar o feedback tão positivo que recebemos, principalmente dos turistas, para expandir o negócio geograficamente, através de parceiros estratégicos”, reforça Edair.

O Rota da Truta fica na Rua Testo Alto, 5280, bairro Testo Alto, em Pomerode, na chamada Rota do Enxaimel, eleita pela ONU uma das vilas turísticas mais bonitas do mundo. A casa de madeira com mezanino e varanda, construída em enxaimel, é uma das atrações que vão além dos pratos. O lago com peixes, que podem ser alimentados pelas crianças e o jardim também fazem parte da experiência. A casa serve os pratos de truta frita, truta ao alho e óleo, com mix de castanhas, tomate cereja com alho-poró, alecrim, alcaparras e champignon e maçã caramelizada (uma inspiração no famoso strudel).

Posts Relacionados

Grupo Koch realiza processo seletivo para nova loja em Canelinha

Portas Abertas para Inclusão

Mais1.Café une o tradicional pão com carne e queijo e lança o sanduíche Saboroso

Mercadão de Coqueiros recebe feira de adoção de cães

Diário da Cidade

Exposuper 2024: Fruki Bebidas apresenta aos supermercadistas de SC as novidades mais recentes de seu portfólio

Tirol lança produtos em estande interativo na Exposuper

Conectada com o consumidor, Baly lança o sabor Cereja na ExpoSuper 2024, em Balneário Camboriú

Piloto catarinense corre na mesma pista onde Ayrton Senna teve a primeira vitória na F1 e leva bandeira de SC

Inverno 2024: saiba as texturas e cores que dominarão o guarda-roupa na estação

EQI Investimentos recebe Certificação GPTW