Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

No térreo do Sofistic Hotel, está o Alma, restaurante de alta gastronomia que, além de oferecer um menu com opções exclusivas, elaboradas por chef renomado, também se diferencia por uma apresentação única, semelhante a verdadeiras obras de arte, e que materializam a expressão “comer com os olhos”.

 

Eleito pelo TripAdvisor como um dos melhores restaurantes por cinco anos consecutivos, o Alma foi reinaugurado no final de 2023 para garantir uma experiência gastronômica ainda melhor. Os pratos, muitos autorais, levam a expertise e o toque do chef Cassiano Morais, que há cerca de uma década comanda a cozinha de importantes estabelecimentos, primeiro em Gramado (RS), e desde 2019 em Itapema, no Alma.

 

De acordo com o chef, entre os principais diferenciais do restaurante destacam-se a qualidade dos insumos e dos produtos, o pré-preparo que inclui um rigoroso processo de seleção, além da elaboração e a montagem de pratos. A combinação de elementos provoca uma experiência sensorial completa que envolve não apenas o paladar, mas também a visão e o olfato, em verdadeiras obras de arte culinárias.

 

O menu variado vai desde clássicos da gastronomia italiana a refinadas opções de frutos do mar, carnes nobres, releituras da culinária oriental, além de outros tantos sabores surpreendentes. Um dos pratos mais diferentes, e que se tornou um dos preferidos dos clientes, é o sushi de carne bovina que, apesar de se assemelhar à tradicional iguaria japonesa, é elaborado com cream cheese, tarê e sweet chilli com um toque crocante de nachos e bacon, provocando uma mistura de sensações ao paladar.

O restaurante está aberto do almoço ao jantar, além de ser uma escolha perfeita para o happy hour. Mas para quem prefere se sentir na Europa, o Alma oferece o mais completo chá da tarde. Inspirado nos clássicos chás londrinos, reúne doces como petit gateau, pastel de belém, bolo indiano, banoffe, black lemon, waffle com calda de chocolate, tartelete, entre outros, além de salgados como croque mounsier e sanduíche de croissant e para completar as bebidas: chá, café e chocolate quente. Ou seja, uma experiência gastronômica com sabor de Londres e um toque de Alma.

 

O menu diferenciado fez com que o restaurante recebesse personalidades. O lutador Popó Freitas e o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, são algumas das celebridades que já passaram pelo local.

 

“Aqui no Alma cada produto é cuidadosamente selecionado e preparado para preservar suas características distintas. Durante a montagem, pensamos em como cada elemento complementa os sabores do prato e como pode ser disposto para realçar a apresentação. Cada refeição no Alma é uma jornada culinária que busca encantar todos os seus sentidos, proporcionando uma experiência memorável”, ressalta Cassiano Morais, chef do restaurante Alma.

Fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Club WS abre as portas em Balneário Camboriú

CEO da Alltech apresenta painel sobre liderança e inovação em Joinville

Double You se apresenta na Zoom 80´s Club nesta sexta-feira

Do Brasil para o Mundo: Tati Meira anuncia shows nos Estados Unidos

Paul McCartney se apresenta em Florianópolis dia 19 de outubro

Diário da Cidade

Arraiá Balneário Shopping terá diversão, comidas típicas e muita animação

BEST OF BLUES AND ROCK CHEGA A CURITIBA

4º TBT Day Festival: prova de mountain bike agita Tijucas

Musa da Gaviões posa durante férias no Chile e revela convite para o carnaval carioca

Arraial do Passeio San Miguel acontece nesta semana com muito forró e comidas típicas