Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Restaurantes temáticos preparam menu especial para a 9ª edição do Balneário Saboroso

Restaurantes temáticos preparam menu especial para a 9ª edição do Balneário Saboroso

Famosos por propiciar uma gastronomia temática de qualidade em um ambiente descontraído, o Guacamole Cocina Mexicana e o Didge Steakhouse Pub prepararam menus especiais para a 9ª edição do Balneário Saboroso. Durante o festival, que inicia nesta quinta-feira, 5, em Balneário Camboriú, ambos os restaurantes oferecerão inéditas experiências gastronômicas pelo preço fixo de R$54,90, com entrada, prato principal e sobremesa. Os chefs Edenis Magalhães e Pepe Laitano são os responsáveis pela elaboração das delícias e prometem surpreender o público com as novas criações.

De acordo com Edenis, a culinária mexicana ganhará uma pitada brasileira, mas sem perder as bases de lá. “O abacate é o ingrediente da vez. No prato de entrada vamos apresentar uma proposta mais sofisticada, já na sobremesa ousamos ao combinar o doce de leite com o creme de abacate”, explica. A entrada do restaurante mexicano será o Bocadito de Camarão, que leva tortilla chips cobertas com tartar de abacate e camarão flambado na tequila. No prato principal haverá dois clássicos mexicanos: Quesadilla Tex-Mex, com costela desfiada com molho barbacoa, queijos derretidos e molho chipotle, além dos Nachos Rancheiros, com chips, frango com creme chilaquille, frijoles, milho, mix de queijos e crispy de bacon. A sobremesa, com churros crocantes, trará verrine de doce de leite e creme de abacate.

Já o menu do Didge, de acordo com o chef, apresenta um resgate do folclore da Austrália, combinado com as referências do paladar do Brasil. “O diferencial ficará por conta das texturas e sabores que estarão bem marcantes neste menu”, comenta Edenis.  A entrada do pub australiano serão bolinhos de mandioca recheados com costela suína acompanhada de molho barbecue. O prato principal será o Gravy Mignon, que leva medalhão de mignon com o clássico molho madeira cremoso à base de vinho do porto e cogumelos, tudo isto acompanha musseline de batata rosa defumada. Para fechar com chave de ouro, a sobremesa será uma versão crocante e deliciosa de Petit Gateau Maltine com Ovomaltine, acompanhado de sorvete de creme.

Mais informações pelos telefones (47) 3366-0311 (Guacamole) e 3361-6414 (Didge).

Crédito das fotos: Luciano Dias

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana