Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Retailtech que prevê faturamento da sua rede de lojas em R$ 60 milhões em dois anos abre rodada de captação

Minha Quitandinha, que foca no mercado de minimercados autônomos e automação do varejo, pretende alcançar um investimento seed

Com o intuito de atrair um investimento seed, a Minha Quitandinha acaba de abrir uma nova rodada de captação, o que faria a empresa cumprir seu plano de expansão já em curso. A retailtech que atua no modelo de licenciamento por meio de minimercados autônomos tem como previsão de faturamento da sua rede de lojas os montantes de R$ 8 milhões em 2022, R$ 30 milhões em 2023 e R$ 60 milhões em 2024. Entre as principais áreas que terão o investimento alocado, encontram-se operações de varejo, estrutura de pessoal, TI e marketing.

Na prática, a empresa chegou a receber uma primeira rodada de investimentos anjo em 2021, utilizando o recurso para a criação de uma estrutura robusta para suportar o crescimento de um modelo de negócios sustentável e escalável. “Surgimos na pandemia com o intuito de levar praticidade e segurança a consumidores de condomínios residenciais e comerciais ao disponibilizar nesses locais uma grande variedade de itens de conveniência por meio do sistema intuitivo de self-checkout. Agora o mercado está em uma fase de incertezas, mas tentando caminhar para a retomada de uma ‘realidade normal’. O comportamento do consumidor já não é mais o mesmo e temos grandes motivos para acreditar no aquecimento desse setor”, afirma Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha.

Atualmente, a retailtech tem dois escritórios: um em Santa Catarina e outro em São Paulo, além de diversos funcionários de home-office espalhados pelo país. A estrutura também contempla uma média de 70 licenciados e lojas espalhadas por 11 estados do Brasil e Distrito Federal, com um portfólio com mais de 700 itens que vão desde congelados a produtos de limpeza e higiene pessoal. Ao todo, são 47 minimercados em operação e cerca de 22 abrindo nas próximas semanas. As expectativas são alcançar os marcos de 180 licenciados e 200 lojas ativas, ainda em 2022.

 Sobre Minha Quitandinha

A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo, que surgiu no ano de 2020, em Santa Catarina, em meio a pandemia do coronavírus. Idealizada por três empreendedores: Guilherme Mauri, Marcelo Villares e Douglas Pena. A ideia é levar praticidade, conveniência, qualidade e segurança por meio de um minimercado autônomo, baseado no conceito de honest market, instalado dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias, que opere durante 24 horas por dia, sete dias por semana. O minimercado inteligente é indicado para condomínios a partir de 100-150 apartamentos/casas e demais locais, com fluxo médio diário acima de 500 pessoas.

Posts Relacionados

Florianópolis recebe programação gratuita para o Dia das Mães

Diário da Cidade

Pele sensível: quais as características e como cuidar desse tipo de pele

Diário da Cidade

Sofistic Hotel oferece 94 motivos para se apaixonar pelo café da manhã

Diário da Cidade

Casa de Bolos lança bolo recheado especial para o Dia das Mães

Fazzenda Park Resort recebe Prêmio Travellers’ Choice® pelo segundo ano consecutivo

Atlântico Shopping anuncia a 3ª edição da Feira de Discos de Vinil neste final de semana

Parceria inédita marca lançamento de livro no parque Aventura Jurássica

Com risoto de frango, coxinha de legumes e doce ‘beijinho’, festival gastronômico em Itajaí terá pratos especiais para pets

Feira gratuita de intercâmbio reúne instituições de ensino internacionais e agências especializadas em Blumenau

K-Platz Mall recebe a nova edição do “Markt Tag: Queijos e Produtos Coloniais” em maio