Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Retrospectiva revela os vários feitos da Associação Madre Teresa em 2023

Ao iniciar os trabalhos de um novo ano, a Associação Madre Teresa reforça o compromisso com os pacientes que necessitam do Hospital Marieta para seus tratamentos. E ao olhar para trás, confirma que os 10 anos de entidade, completados em 2023, foram de muito sucesso. Numa retrospectiva do ano passado, vale destacar as diversas ações que contribuíram com a comunidade e trouxeram alento aos moradores de toda a Amfri e cidades vizinhas.

Entre os feitos, estão a reforma de toda a rede de gás (oxigênio) do hospital, numa parceria com a empresa WEG. Também foram doadas centenas de fraldas geriátricas, conseguidas em parceria com o Rotary Clube Itajaí Porta do Vale. A empresa Imperial Home fez a doação e a AMT repassou ao Marieta utensílios de cozinha como talheres. Também foram doadas 38 poltronas uso nos quartos SUS da unidade hospitalar e tantos outros itens.

No ano que passou, foram repetidas as ações já tradicionais da Associação Madre Teresa, como o Lanche de Páscoa e a Macarrona Solidária. Ambas são realizadas por um extenso grupo de voluntários que atua constantemente na busca por recursos que possam ajudar os pacientes do Hospital Marieta.

O reconhecimento vem em forma de certificações. No ano que terminou, a Associação Madre Teresa novamente recebeu o Selo Social de Itajaí por sua atuação que corrobora com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3: Saúde e bem-estar com o projeto Amigas do Peito. Também estreou no Selo Doar, certificação que atesta a transparência nas atividades e qualidade dos trabalhos realizados.

Serviços fixos da Associação Madre Teresa, o Banco Ortopédico, o Projeto Amigas do Peito e o Banco de Perucas foram outros que tiveram contemplação em 2023. Novos equipamentos foram integrados ao Banco Ortopédico que conta com camas hospitalares, muletas, cadeira de rodas e vários outros aparelhos que são emprestados à comunidade em geral. Já no Amigas do Peito, foram incorporados novos sutiãs, que são doados às pacientes que necessitam utilizar em processos pós-cirúrgico ou de tratamento de câncer de mama. O Banco de Perucas é outro sucesso e recebeu doação de cabelos para confecção de novas próteses e dezenas de lenços doados pela empresa Allog para empréstimo às mulheres que necessitam, melhorando a autoestima enquanto realizam o tratamento contra o câncer. 

 

Casa de Acolhimento ultrapassou 42 mil atendimentos

Talvez a maior realização foi a manutenção da Casa de Acolhimento, que atendeu mais de 42 mil pessoas ao longo do ano melhorando o tempo de estada dos pacientes que são atendidos na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). No espaço eles são recebidos com lanche, café, ar-condicionado, banheiros, poltronas, livros, internet, televisão e um atendimento especial. São pacientes e familiares principalmente de outras cidades e que se deslocam com o transporte oferecido pelas prefeituras. Muitos precisam esperar até horas até a chegada do veículo que os levará de volta para seus municípios de origem.

“Foi um ano intenso, repleto de trabalho e muitos resultados. Deixamos novamente a nova marca ao contribuir com tanta gente. Foi uma rede solidária que trouxe alento, acolhimento e bem-estar a milhares de pessoas e isso nos deixa muito feliz”, salienta o presidente reeleito para o Biênio  2024/2025, Maurício José Gom.

Posts Relacionados

Cães-guias da Escola Helen Keller passeiam pelo Itajaí Shopping como parte do treinamento de socialização

Desafio Itajaí Shopping: influenciadores criam conteúdos sobre a cidade em série especial para mídias sociais

Complexo Portuário do Itajaí-açu alcança a marca de 1.500 giros na área da nova Bacia de Evolução

Águas de Penha promove encontro com lideranças comunitárias para discutir abastecimento

Navegantes abre inscrições para as oficinas gratuitas do Curso de Cerâmica

Recuperação do asfalto da avenida Osvaldo Reis começa na segunda-feira (05)

Homem é preso furtando whisky em supermercado no bairro Vila Operária, em Itajaí

Vila dos Smurfs traz universo lúdico dos desenhos animados em nova atração no Itajaí Shopping

Dois navios de cruzeiros atracarão simultaneamente em Itajaí nesta quarta-feira (24)

Programa Arte nos Bairros de Itajaí abre inscrições para credenciamento de oficineiros