Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ITAJ E NVT

Reunião na ACII defende revitalização moderna para o Centro de Itajaí

Reunião na ACII defende revitalização moderna para o Centro de Itajaí

Na segunda-feira, 24 de junho, membros da Associação Empresarial, Centro Lojas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista e comerciantes da rua Hercílio Luz e proximidades, estiveram reunidos na ACII para debater a Reurbanização do Centro, especialmente da principal rua da cidade.

A reunião lotou o auditório da Entidade e dur1h30 os presentes puderam fazer suas considerações sobre o tema, principalmente sobre o trânsito de veículos, o que atualmente não é permitido.

O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, abriu o evento enfatizando que as considerações feitas no encontro serão levadas ao Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, para que possam ser consideradas no pacote de obras que vão dar nova cara e proposta ao Centro de Itajaí.

O presidente do CDL, Laerson Batista, destacou que todo o restante do Centro já tem uma proposta definida de melhorias, faltando apenas a Hercílio Luz, esta que é a primeira rua de Itajaí e cartão postal da cidade, por isso deveria receber mais cuidados.

O ex-presidente do Centro Lojas, Bonaldo de Oliveira, defendeu que a rua volte a contar com tráfego para veículos, fazendo que haja o retorno da circulação de pessoas de maior poder aquisitivo pela área.

Problemas como sujeira, insegurança, presença de moradores de rua e vendedores ambulantes, inexistência de atrativos para o público, ausência de banheiros, mobiliário moderno e até mesmo, a falta de estacionamento nas redondezas foram elencados pelo grupo. Fatos que obtiveram concordância de todos.

O atual presidente do Centro Lojas, Rafael Willians Rosengarten Fonseca, ponderou que o tráfego de veículos pode inibir o trânsito de pessoas, causando ainda mais prejuízos ao comércio, uma vez que estudos apontam que 60% das compras são feiras impulsivamente.

Os demais presentes também se manifestaram, alguns defendendo a abertura da rua para veículos, outros defendendo a permanência do modelo atual. Porém, foi fala unânime de que o espaço não reflete a beleza de Itajaí e que é necessária uma modernização do local, com paisagismo diferenciado, mobiliário inovador e demais atrativos, dando a Hercílio Luz à relevância e a beleza de outrora.

Related posts

Sindifoz apresenta a Prefeitura contraproposta dos servidores a revisão da tabela salarial em Navegantes

Projeto Amigo do Turista de Balneário Piçarras capacita 76 agentes da praia

Alunos da rede municipal participam de torneio de xadrez em Blumenau

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: