Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Reunião na ACII defende revitalização moderna para o Centro de Itajaí

Reunião na ACII defende revitalização moderna para o Centro de Itajaí

Na segunda-feira, 24 de junho, membros da Associação Empresarial, Centro Lojas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista e comerciantes da rua Hercílio Luz e proximidades, estiveram reunidos na ACII para debater a Reurbanização do Centro, especialmente da principal rua da cidade.

A reunião lotou o auditório da Entidade e dur1h30 os presentes puderam fazer suas considerações sobre o tema, principalmente sobre o trânsito de veículos, o que atualmente não é permitido.

O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, abriu o evento enfatizando que as considerações feitas no encontro serão levadas ao Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, para que possam ser consideradas no pacote de obras que vão dar nova cara e proposta ao Centro de Itajaí.

O presidente do CDL, Laerson Batista, destacou que todo o restante do Centro já tem uma proposta definida de melhorias, faltando apenas a Hercílio Luz, esta que é a primeira rua de Itajaí e cartão postal da cidade, por isso deveria receber mais cuidados.

O ex-presidente do Centro Lojas, Bonaldo de Oliveira, defendeu que a rua volte a contar com tráfego para veículos, fazendo que haja o retorno da circulação de pessoas de maior poder aquisitivo pela área.

Problemas como sujeira, insegurança, presença de moradores de rua e vendedores ambulantes, inexistência de atrativos para o público, ausência de banheiros, mobiliário moderno e até mesmo, a falta de estacionamento nas redondezas foram elencados pelo grupo. Fatos que obtiveram concordância de todos.

O atual presidente do Centro Lojas, Rafael Willians Rosengarten Fonseca, ponderou que o tráfego de veículos pode inibir o trânsito de pessoas, causando ainda mais prejuízos ao comércio, uma vez que estudos apontam que 60% das compras são feiras impulsivamente.

Os demais presentes também se manifestaram, alguns defendendo a abertura da rua para veículos, outros defendendo a permanência do modelo atual. Porém, foi fala unânime de que o espaço não reflete a beleza de Itajaí e que é necessária uma modernização do local, com paisagismo diferenciado, mobiliário inovador e demais atrativos, dando a Hercílio Luz à relevância e a beleza de outrora.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo