Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Reunião na ACII defende revitalização moderna para o Centro de Itajaí

Reunião na ACII defende revitalização moderna para o Centro de Itajaí

Na segunda-feira, 24 de junho, membros da Associação Empresarial, Centro Lojas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista e comerciantes da rua Hercílio Luz e proximidades, estiveram reunidos na ACII para debater a Reurbanização do Centro, especialmente da principal rua da cidade.

A reunião lotou o auditório da Entidade e dur1h30 os presentes puderam fazer suas considerações sobre o tema, principalmente sobre o trânsito de veículos, o que atualmente não é permitido.

O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, abriu o evento enfatizando que as considerações feitas no encontro serão levadas ao Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, para que possam ser consideradas no pacote de obras que vão dar nova cara e proposta ao Centro de Itajaí.

O presidente do CDL, Laerson Batista, destacou que todo o restante do Centro já tem uma proposta definida de melhorias, faltando apenas a Hercílio Luz, esta que é a primeira rua de Itajaí e cartão postal da cidade, por isso deveria receber mais cuidados.

O ex-presidente do Centro Lojas, Bonaldo de Oliveira, defendeu que a rua volte a contar com tráfego para veículos, fazendo que haja o retorno da circulação de pessoas de maior poder aquisitivo pela área.

Problemas como sujeira, insegurança, presença de moradores de rua e vendedores ambulantes, inexistência de atrativos para o público, ausência de banheiros, mobiliário moderno e até mesmo, a falta de estacionamento nas redondezas foram elencados pelo grupo. Fatos que obtiveram concordância de todos.

O atual presidente do Centro Lojas, Rafael Willians Rosengarten Fonseca, ponderou que o tráfego de veículos pode inibir o trânsito de pessoas, causando ainda mais prejuízos ao comércio, uma vez que estudos apontam que 60% das compras são feiras impulsivamente.

Os demais presentes também se manifestaram, alguns defendendo a abertura da rua para veículos, outros defendendo a permanência do modelo atual. Porém, foi fala unânime de que o espaço não reflete a beleza de Itajaí e que é necessária uma modernização do local, com paisagismo diferenciado, mobiliário inovador e demais atrativos, dando a Hercílio Luz à relevância e a beleza de outrora.

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor