Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Reunião Pública debate implantação de Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores

Reunião Pública debate implantação de Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores

O prefeito Fabrício Oliveira participou na noite desta segunda-feira (16), da reunião pública na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú que discutiu a implantação de uma Procuradoria Especial da Mulher, na sede do Legislativo Municipal.

Em sua fala, o prefeito elogiou a iniciativa. “Ações como esta, que visam a promoção dos direitos da mulher, precisam ter o incentivo de todos. Esta Procuradoria já existe na Câmara dos Deputados e no Senado e tem desempenhado um papel importante. Trazer este modelo para o Município intensifica a rede de proteção da mulher e promove a discussão de políticas mais inclusivas e justas”, salientou o prefeito.

A reunião pública para apresentação e discussão deste tema foi promovida pela vereadora Juliethe Nitz, e teve palestra da deputada Federal Carmen Zanotto. A deputada discorreu sobre o trabalho da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara dos Deputados e também sobre a PEC 134/2015 que institui reserva percentual mínima de representantes por gênero nas Casas Legislativas, em âmbito Federal, Estadual e Municipal.

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2009 para fiscalização e acompanhamento por parte das deputadas de programas do Governo Federal. O órgão também recebe denúncias de discriminação e violência contra a mulher, cooperando com organismos nacionais e internacionais de promoção dos direitos da mulher.

Também esteve presente na reunião a prefeita de Bombinhas, Ana Paula Silva. A reunião foi aberta pelo presidente da Casa, Roberto Silva Júnior e teve a participação, além do público convidado, de representantes de várias instituições, dos vereadores Joceli Nazari, Omar Tomalih, Gelson Rodrigues, e, também, e do vereador Fabrício Marinho, de Itajaí.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê