Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Reunião sobre modelo de concessão do centro de eventos de Balneário Camboriú

Reunião sobre modelo de concessão do centro de eventos de Balneário Camboriú

Uma reunião entre representantes da Santur, SOL, prefeitura de Balneário Camboriú e Convention & Visitors Bureau foi realizada na tarde desta sexta-feira, 01, para alinhar a continuidade dos estudos do modelo de concessão do centro de eventos da cidade.
Os integrantes definiram a realização de uma nova reunião no dia 04 de abril, com o objetivo de avançar na elaboração do termo de referência e minuta do edital, documentos essenciais para estabelecer o modelo de concessão mais vantajoso para o Estado. A Prefeitura de Balneário e representantes do trade de turismo da cidade devem apresentar suas sugestões para que o pacote de documentos seja concluído ainda na primeira quinzena de abril. A principal demanda do município é que o Governo garanta a abertura do agendamento de eventos para 2020. “Nossa expectativa é que a gestão do espaço tenha aderência ao calendário do município e seja sensível à situação econômica local e regional”, defende o prefeito Fabrício de Oliveira.
Uma comissão atua nos estudos sobre o melhor modelo para a concessão do equipamento. Para elaborar os documentos, a equipe executa diversos estudos para definição de premissas de mercado e benchmarking, incluindo visitas a equipamentos de porte semelhante em outros estados, como Paraná e Rio de Janeiro. O grupo é formado por servidores das Secretarias de Planejamento (SPG), Turismo (SOL), Escritório de projetos da SC Parcerias (SC Par) e Santur, liderados pela presidente da Santur, Flavia Didomenico: “Temos ciência de que esse equipamento trará um inegável impacto econômico ao nosso estado e considerando as demandas do município e do trade de região, chegaremos ao melhor modelo de concessão”, afirma Flavia.
Além do prefeito e da presidente, participaram do encontro o secretário de turismo de Balneário Miro Teixeira, a presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, a vice-presidente, Margot Rosembrock, a diretora executiva, Adriana Both, a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dirce Fistarol, o diretor de planejamento da Santur, Leandro “Mané” Ferrari e servidores da SOL.
 
Obras de acabamento
O Centro de Eventos está em fase de acabamento. Na próxima semana acontece a abertura dos envelopes com as propostas das empresas habilitadas para a instalação das divisórias móveis. O valor dessa licitação, feita na modalidade concorrência, está em torno de R$ 3 milhões.
Em seguida, será feita a instalação do piso e forro pela Salver, que dependem da colocação das divisórias. Finalmente, será aberta a licitação do sistema de climatização e dos elevadores.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana