Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Réveillon Show impressiona em Balneário Camboriú.

Um grande espetáculo de luzes, cores e explosões marcou a passagem de 2016 para 2017, na orla central de Balneário Camboriú. O Réveillon Show, evento promovido há oito anos pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), impressionou o público presente. Foram 15 minutos nos quais foi possível apreciar mais de 1.350 disparos no céu e também o show de fogos aquáticos, que floresceram das águas, num diferente momento de reflexão pelo ano que passou. A Sectur estima que cerca de um milhão de espectadores, nas areias, avenida, nas janelas dos edifícios, nos morros próximos e em vários outros locais da cidade, tiveram a oportunidade de ver a festa em comemoração à virada.

A ansiedade marcou a espera por 2017. O morador Alisson Henrique Lima disse que passou o Réveillon em Balneário Camboriú pela primeira vez e que nunca havia visto uma produção tão “espetacular”. Na sua opinião, o trabalho foi bem feito. “Realmente, atendeu e superou minhas expectativas. Teve um momento em que senti não saber para que lado do céu observar, pois os fogos tomaram conta de todos os cantos da praia. E o mais bonito, é que foi sincronizado. Parecia uma dança de luzes”, elogiou. Igualmente, a moradora Cristiani Carvalho gostou muito do que viu. “Já vi outros shows de Réveillon, mas como o desse ano, realmente, só tenho que me render. A prefeitura certamente caprichou, estou emocionada”, declarou.

Outra moradora, que reside aqui há apenas um ano mas já tinha acompanhado o show de 2015/16 feito pela mesma empresa, a Vision Show, se disse encantada com os eventos e com as pessoas. “Estou  emocionada com os fogos, e ainda mais com a solidariedade, com a amizade de todos. Vim de Floripa, mas aqui é diferente, tem um encanto maior, é muito acolhedor. Todos estão de parabéns”, pontuou Patricia Padoin Chiesorin, que sempre aproveita a festa da virada para comemorar o seu aniversário, no dia 1º do ano. “Esse ano foi a comemoração mais linda”, certifica.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, reforçou a importância de realizar um evento dessa magnitude e desejou um ano novo repleto de felicidades a todos. “Fazer esse show todos os anos para os nossos moradores e a quem nos escolhe como destino turístico é um desafio, mas que vale muito a pena. Graças à Deus e ao bom planejamento que nossa equipe executa, conseguimos fechar esse ano de 2016 com uma boa saúde financeira para podermos manter a qualidade do nosso evento. O Réveillon de Balneário Camboriú hoje é referência a atrai muitos turistas que acabam utilizando nossos serviços de comércio, gastronomia e hotelaria e esse investimento acaba retornando para a cidade. Estou muito feliz e emocionado por poder ter feito parte desse momento de Balneário Camboriú. Desejo que 2017 seja um ano de paz, de saúde, repleto de boas energias e conquistas para todos os balneocamboriuenses e a todos que nos visitam”, declarou.

Segurança

De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Jesean André da Rosa, a operação foi tranquila. “Não registramos nenhuma ocorrência de maior impacto, apenas algumas orientações quanto ao uso de rojões e algumas perturbações individuais. Na Passarela da Barra tudo também transcorreu dentro da ordem, nosso guardas conseguiram controlar o acesso de forma tranquila”, salientou. A Polícia Militar informou que registrou apenas uma ocorrência de maior atenção com relação a uma pessoa que se feriu devido a rojões terem sido atirados de um prédio. Segundo informações do comando da PM, os responsáveis foram detidos. As vias começaram a ser liberadas dentro do horário previsto, pelo Agentes de Trânsito, que também informaram uma noite de tranquilidade.

Emasa

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) também não registrou problemas. De acordo com o secretário de Gestão Administrativa, Paulo Milton dos Santos Junior, até a madrugada deste dia primeiro o sistema de abastecimento de água funcionou dentro da normalidade, garantindo a qualidade dos serviços em toda a cidade. Além disso, mais de 200 pessoas, entre agentes de limpeza urbana e terceirizados, realizam a limpeza da Praia Central para garantir que ela esteja pronta para receber banhista na manhã do primeiro dia de 2017. Caminhões e outras máquinas também foram disponibilizados para auxiliar na força-tarefa.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu