Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Réveillon Show impressiona em Balneário Camboriú.

Um grande espetáculo de luzes, cores e explosões marcou a passagem de 2016 para 2017, na orla central de Balneário Camboriú. O Réveillon Show, evento promovido há oito anos pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), impressionou o público presente. Foram 15 minutos nos quais foi possível apreciar mais de 1.350 disparos no céu e também o show de fogos aquáticos, que floresceram das águas, num diferente momento de reflexão pelo ano que passou. A Sectur estima que cerca de um milhão de espectadores, nas areias, avenida, nas janelas dos edifícios, nos morros próximos e em vários outros locais da cidade, tiveram a oportunidade de ver a festa em comemoração à virada.

A ansiedade marcou a espera por 2017. O morador Alisson Henrique Lima disse que passou o Réveillon em Balneário Camboriú pela primeira vez e que nunca havia visto uma produção tão “espetacular”. Na sua opinião, o trabalho foi bem feito. “Realmente, atendeu e superou minhas expectativas. Teve um momento em que senti não saber para que lado do céu observar, pois os fogos tomaram conta de todos os cantos da praia. E o mais bonito, é que foi sincronizado. Parecia uma dança de luzes”, elogiou. Igualmente, a moradora Cristiani Carvalho gostou muito do que viu. “Já vi outros shows de Réveillon, mas como o desse ano, realmente, só tenho que me render. A prefeitura certamente caprichou, estou emocionada”, declarou.

Outra moradora, que reside aqui há apenas um ano mas já tinha acompanhado o show de 2015/16 feito pela mesma empresa, a Vision Show, se disse encantada com os eventos e com as pessoas. “Estou  emocionada com os fogos, e ainda mais com a solidariedade, com a amizade de todos. Vim de Floripa, mas aqui é diferente, tem um encanto maior, é muito acolhedor. Todos estão de parabéns”, pontuou Patricia Padoin Chiesorin, que sempre aproveita a festa da virada para comemorar o seu aniversário, no dia 1º do ano. “Esse ano foi a comemoração mais linda”, certifica.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, reforçou a importância de realizar um evento dessa magnitude e desejou um ano novo repleto de felicidades a todos. “Fazer esse show todos os anos para os nossos moradores e a quem nos escolhe como destino turístico é um desafio, mas que vale muito a pena. Graças à Deus e ao bom planejamento que nossa equipe executa, conseguimos fechar esse ano de 2016 com uma boa saúde financeira para podermos manter a qualidade do nosso evento. O Réveillon de Balneário Camboriú hoje é referência a atrai muitos turistas que acabam utilizando nossos serviços de comércio, gastronomia e hotelaria e esse investimento acaba retornando para a cidade. Estou muito feliz e emocionado por poder ter feito parte desse momento de Balneário Camboriú. Desejo que 2017 seja um ano de paz, de saúde, repleto de boas energias e conquistas para todos os balneocamboriuenses e a todos que nos visitam”, declarou.

Segurança

De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Jesean André da Rosa, a operação foi tranquila. “Não registramos nenhuma ocorrência de maior impacto, apenas algumas orientações quanto ao uso de rojões e algumas perturbações individuais. Na Passarela da Barra tudo também transcorreu dentro da ordem, nosso guardas conseguiram controlar o acesso de forma tranquila”, salientou. A Polícia Militar informou que registrou apenas uma ocorrência de maior atenção com relação a uma pessoa que se feriu devido a rojões terem sido atirados de um prédio. Segundo informações do comando da PM, os responsáveis foram detidos. As vias começaram a ser liberadas dentro do horário previsto, pelo Agentes de Trânsito, que também informaram uma noite de tranquilidade.

Emasa

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) também não registrou problemas. De acordo com o secretário de Gestão Administrativa, Paulo Milton dos Santos Junior, até a madrugada deste dia primeiro o sistema de abastecimento de água funcionou dentro da normalidade, garantindo a qualidade dos serviços em toda a cidade. Além disso, mais de 200 pessoas, entre agentes de limpeza urbana e terceirizados, realizam a limpeza da Praia Central para garantir que ela esteja pronta para receber banhista na manhã do primeiro dia de 2017. Caminhões e outras máquinas também foram disponibilizados para auxiliar na força-tarefa.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Canjica é a grande atração gastronômica do Piçarraiá

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Estilo criado em Santa Catarina entra para um dos mais respeitados guias mundiais de juízes de cerveja

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Canederli e outros pratos típicos aguçam o paladar na 28ª Festa Trentina

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

FESTA DE COROAÇÃO DA MISS SANTA CATARINA EMPRESARIAL 2018

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana

Menus exclusivos são conhecidos em lançamento do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”

Piçarraiá terá decoração acessível

SEXTA JAZZ AF homenageia Tadd Dameron

2ª edição do Festival Gastronômico de Piçarras inicia nesta quinta-feira com 21 estabelecimentos participantes

Circuito Sesc de Música chega a Lages, Urubici, São Joaquim, Rio do Sul, Vidal Ramos e Blumenau