Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Reverendo Augustus Nicodemus e esposa sofrem grave acidente de trânsito

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes e sua esposa, Minka, sofreram um grave acidente de trânsito na última segunda-feira, 25 de julho, enquanto viajavam à cidade de Santa Maria (RS).

O casal estava na região de Barrazópolis, no Paraná, quando sofreram o acidente. De acordo com informações preliminares, o carro ficou totalmente destruído, mas ambos passam bem.

Augustus e Minka viajavam para participar de um evento, onde o reverendo faria uma palestra sobre Pregação Expositiva, segundo informações do pastor Leonardo Gonçalves, um dos editores do portal Púlpito Cristão.

Ore pelo casal, para que a recuperação seja rápida e total.

Quem é?

Augustus Nicodemus Lopes é um teólogo, professor, escritor e reverendo presbiteriano. Natural da Paraíba, atualmente dirige a Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia (GO).

Em sua carreira acadêmica, foi chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie entre 2003 e 2013, vice-diretor e professor de Novo Testamento do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e hoje exerce o cargo de vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Recentemente, o reverendo esteve no centro de uma polêmica envolvendo o lançamento do livro “Apóstolos – A Verdade Bíblica sobre o Apostolado”, pela editora Fiel.

Uma palestra sobre os temas abordados no livro foi agendada para a CPAD Megastore, no Rio de Janeiro, mas posteriormente foi cancelado por conta de pressões de pastores pentecostais ligados à Assembleia de Deus.

O motivo das reclamações era a abordagem calvinista de Augustus Nicodemus para a teologia, que vai em sentido oposto às interpretações das Escrituras adotadas pelos pentecostais, que segue os conceitos arminianos.

Pregações

Uma das mais recentes pregações de Augustus Nicodemus Lopes publicadas no YouTube é sobre a homossexualidade, onde o reverendo apresenta a perspectiva bíblica e fala da luta pela preservação do direito à liberdade de crença e expressão, ante à investida das militâncias LGBT contra as tradições mantidas pelos cristãos.

Assista:

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas