Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Revezamento da Tocha Olímpica já passou por todos os estados

Santa Catarina recebeu a Chama Olímpica no último dia 03, mas o tour pelo estado reinicia no próximo sábado (09). Até o acendimento da Pira Olímpica, no dia 05 de agosto, 12 mil condutores terão levado a chama.

Daqui a 30 dias, o mundo inteiro estará ligado no estádio do Maracanã, na cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto. Além das obras já finalizadas e das instalações testadas no Rio de Janeiro, o país inteiro vem experimentando a sensação da proximidade do megaevento com o revezamento da tocha. O vídeo acima traça um panorama do que foi a aventura até agora.

Atletas, artistas e anônimos escolhidos por suas histórias de vida conduziram o símbolo olímpico por praias, cerrado, matas, capitais, sertão, rios, florestas, cachoeiras, ruínas históricas, cavernas. No asfalto, na terra, no ar e dentro d’água, as imagens revelam um pouco das paisagens mais encantadoras do país.

Ao todo, o tour passará por cerca de 300 cidades, em todas as regiões do Brasil, em um roteiro de aproximadamente 20 mil quilômetros.

A jornada teve início em 21 de abril, na Grécia, onde a tocha foi acesa em Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da antiguidade. Depois de seguir um trajeto pelo país europeu, a tocha foi entregue oficialmente ao Brasil em 27 de abril.

Acompanhe o vídeo produzido pelo site Fim de Jogo sobre os preparativos do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos:

O revezamento no Brasil teve como ponto de partida a capital Brasília, em 3 de maio. Desde lá, todos os estados já foram contemplados pela passagem da caravana. Nessa reta final, outras cidades do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro receberão a festa.

Em Santa Catarina, o revezamento já aconteceu nos municípios de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia. O retorno no símbolo olímpico será no próximo sábado (09), com passagem por Sombrio, Araranguá, Criciúma. No domingo (10) a Tocha Olímpica estará na Grande Florianópolis (Tubarão, Laguna, Palhoça, São José, Florianópolis). Na terça-feira (12), será a vez de Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau até encerrar na quarta-feira (13) em Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville.

Durante a rota no Brasil, a tocha será carregada, ao todo, por cerca de 12 mil condutores, além de voar 10 mil milhas. O símbolo olímpico vai passar por 83 municípios escolhidos como “cidade celebração”: em cada um desses locais há um grande evento, que inclui show musical e outras atrações. Todas as 27 capitais e o Distrito Federal estão incluídos na lista.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina