Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Revitalização da rua Hercílio Luz é entregue à comunidade em Itajaí

Ao som da Banda Filarmônica de Itajaí, a revitalização da rua Hercílio Luz foi inaugurada oficialmente na manhã deste sábado (08). A entrega da principal via comercial do Centro da cidade contou com a participação da população e integrou as comemorações de 164 anos do Município de Itajaí.

A Hercílio Luz recebeu obras de infraestrutura completa, com instalação de galerias e ampliação da rede de drenagem e esgoto. O paisagismo executado também mudou a cara da via, com mais arbustos, vasos e árvores nativas e frutíferas. Além disso, mobiliários urbanos foram instalados ao longo de toda extensão da via para criar espaços de conveniência, além da implantação de mais bicicletários e lixeiras.

“É com muita alegria que entregamos para toda população a revitalização da rua Hercílio Luz. Aqui temos uma importante via com opções de lazer para as famílias, espaços para contemplar e locais para fazer compras. A nova Hercílio Luz irá fomentar ainda mais o comércio na área central da nossa cidade”, pontuou o vice-prefeito, Marcelo Sodré.

A rua foi modificada desde seu piso até a iluminação para garantir mais acessibilidade. O projeto buscou ainda incentivar a utilização do espaço para além do horário comercial e transformar a rua com atividades culturais, comerciais e gastronômicas, como ocorreu neste sábado de inauguração com atrações diversificadas e lojas abertas durante todo dia. Ao todo, foram investidos mais de R$ 15 milhões na obra, que inclui a nova Praça dos Correios, com recursos de financiamento internacional com o banco Fonplata.

Marilda Moraes, moradora do bairro São Vicente, ficou feliz com a nova rua. “Eu achei maravilhoso! Agora temos um espaço bacana para caminhar, ficou melhor para nossos passeios e até mesmo para andar de bicileta”, comenta.

Os comerciantes também já perceberam melhorias nas vendas. “O movimento aumentou, agora tem mais pessoas circulando nas ruas. A Hercílio está bem bonita e isso contribui para as vendas”, disse Rosilena Rodrigues que é vendedora de loja.

Praça dos Correios | Rua Colorida

A revitalização da Hercílio Luz inclui ainda a rua Dagoberto Nogueira, que foi transformada na Rua Colorida, um novo cartão postal para Itajaí. A via, que conecta a Hercílio Luz à Praça dos Correios, possui 420 metros de extensão e conta com tons vibrantes e imagens com temas referentes à amizade e as cartas. O grafite no chão da rua foi feito pelo artista visual Eduardo Vaso.

Já a nova Praça dos Correios terá 2.800 m², com diversos espaços para lazer e diversão. O local contará com uma horta comunitária, fontes interativas para a diversão das crianças, fonte ornamental, playground, espaço para cachorros, palco com cobertura e edificação de apoio com banheiros. Sua inauguração será realizada no dia 15 deste mês, dia do aniversário da cidade, às 10h.

“Para mim é uma imensa satisfação poder entregar essa obra. A revitalização da rua Hercílio Luz nasceu do desejo da comunidade e foi construída a várias mãos. Pensamos e estruturamos de maneira para que as necessidades de todos fossem atendidas. Hoje, temos a honra de entregar uma Hercílio Luz bela e atrativa para todos”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Auri Pavoni.

Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Jovem de 22 anos é executado a tiros no bairro Itaipava em Itajaí

Maior evento náutico do Sul do Brasil acontece de 4 a 7 de julho em Itajaí

II Fórum Catarinense do Setor Portuário promoverá Integração e Desenvolvimento Econômico

Vereadores de Penha conhecem estrutura da regional da AEGEA em Santa Catarina

Verticalização e valorização econômica impulsionam construção civil de Itajaí

Angeloni promove cursos gratuitos de gastronomia durante o mês de junho

Regata Clássica de Remo celebra aniversário de Itajaí no próximo sábado (15)

Escolas municipais de Navegantes recebem laboratórios de ciências

Águas de Penha atende reivindicações da comunidade do Gravatá

Penha inaugura sua primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no dia 13 de junho