Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Rio do Sul Mais Bella vai colorir a cidade

Rio do Sul Mais Bella vai colorir a cidade

Campanha será lançada em setembro e busca incentivar a comunidade a plantar flores

O mês de setembro se aproxima e com ele, a estação das flores. E na primavera deste ano, a Capital do Alto Vale ficará ainda mais bonita com a campanha Rio do Sul Mais Bella. A ação é uma iniciativa da RBA TV em parceria com a Prefeitura de Rio do Sul, entidades do município e escolas. O objetivo é simples: estimular a população a plantar flores e assim, colorir a cidade.

Na tarde desta sexta-feira (11) uma reunião entre os agentes da campanha definiu algumas datas a atividades que devem ser realizadas. A jornalista e escritora Carmen Marangoni, uma das precursoras da Rio do Sul Mais Bella, revela que no dia 7 de setembro (quinta-feira), a intenção é que estudantes que participarem do desfile cívico façam a distribuição de mudas de flores para o público. “Já no sábado, dia 9, queremos incentivar a comunidade a fazer o plantio dessas mudas, com a intenção de deixar nossa cidade ainda mais bonita durante a primavera”, explica.

Inicialmente a ideia é que na área central sejam plantadas mudas de olho de boneca. Já no perímetro rural o desejo é criar caminhos de hortênsias. Carmen comenta que o objetivo é envolver toda a comunidade, comércio, empresas, escolas e poder público. “Queremos dar continuidade nesta ação nos próximos anos e fazer com que a Rio do Sul Mais Bella seja uma atração turística”, acrescenta.

O secretário de Infraestrutura (SEINFRA) de Rio do Sul, Fábio Alexandrini, reforça que a Prefeitura irá ser uma incentivadora do movimento. Para o dia 21 de setembro, Dia da Árvore, o município pretende realizar um trabalho de arborização na cidade. “Vamos retirar algumas árvores que já morreram e estão condenadas e replantar novas no lugar, para também contribuir com a beleza do nosso município”.

Outra iniciativa da Prefeitura de Rio do Sul será um concurso de jardins. “Antigamente as pessoas tinham o hábito de cultivar os jardins das casas e queremos resgatar isso. Vamos fugir desta selva de pedra e incentivar os rio-sulenses a darem cor as casas e ruas”, comenta o secretário. A SEINFRA ainda pretende colocar vasos de flores nos trevos de acesso à cidade para ocupar os espaços que hoje estão vazios.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê