Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Rio do Sul sofre derrota em casa para o Fluminense

A próxima partida da equipe catarinense será fora de casa, contra o Terracap/BRB/Brasília, no sábado (21) no Distrito Federal.

Como num jogo de futebol, torcidas também fazem espetáculo e são movidas pela emoção do jogo. Acostumados a ouvir o nome do adversário da noite desta sexta-feira (13), Rio do Sul viu um brasão muito conhecido, mas até então inédito no ginásio Artenir Werner. O Fluminense, equipe que tem torcida sólida no país do futebol, e no Alto Vale, viu sentimentos de torcedores divididos por conta do voleibol. Torciam e comemoravam pontos por Rio do Sul, mas vestiam a camisa do tricolor das Laranjeiras.

O sorriso ao final do jogo foi, realmente, tricolor. 3 sets a 1 para as cariocas que estão em sua primeira Superliga mas tem um elenco experiente. As parciais foram de 25/22, 13/25, 15/25 e 22/25. Ju Costa foi eleita a melhor do jogo e recebeu o troféu das mãos do prefeito da cidade, José Thomé.

Não foi por falta de torcida. Rio do Sul tinha o público na mão, principalmente depois do primeiro set, mesmo demorando a engrenar. O bloqueio do Fluminense funcionava muito bem enquanto o ataque carioca também era efetivo. A chamada de atenção do técnico Pedro Castelli durante o tempo pedido foi importante para a mudança no panorama. A distância que chegou a ser de quatro pontos para as visitantes foi dizimada e se transformou em vantagem para Rio do Sul ao fim do primeiro set.

O Fluminense voltou para o jogo no segundo set e aproveitou-se da sequência de erros da equipe catarinense. O jogo perdeu um pouco da emoção pelas falhas das catarinenses que viam as cariocas manterem o bom volume de jogo e eficiência nos contra ataques. O mesmo se repetiu no terceiro set. Apático, Rio do Sul voltou a pecar no passe e o Fluminense vinha com regularidade no ataque e no bloqueio com grande atuação de Ju Costa e Renatinha.

No quarto set, as donas da casa subiram o patamar novamente. Os ataque funcionou e a entrada de Fran Stedile e Dani Suco deram uma nova dinâmica no jogo. A torcida veio junto e foi bem brigado. Rio do Sul liderou durante toda a parcial, mas acabou sucumbindo no momento derradeiro.

A ponta Kasiely lamenta a derrota, mas pede concentração do time para a continuidade do campeonato. O Fluminense é um time muito forte, com jogadoras experientes e a gente pode melhorar ainda. A gente vem treinando muito e com vontade e pode evoluir mais”, comentou. Já o treinador Pedro Castelli Filho salientou os altos e baixos do time durante a partida. “Começamos muito bem e fazíamos nosso dever de casa, aquilo que tanto nos dedicamos ao longo da semana. Acabamos não aproveitando muitas oportunidades. Mas temos que levantar a cabeça pois sabíamos como seria difícil este jogo”, ressaltou.

A próxima partida da equipe catarinense é fora de casa contra o Terracap/BRB/Brasília. O jogo é no sábado 21, às 18h no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. Em casa, Rio do Sul mandará o jogo do dia 31 de janeiro contra o Dentil/Praia Clube (MG), em partida antecipada da 6ª rodada. Este jogo será na cidade de Lages, no planalto Serrano às 20h15. Os ingressos já estão à venda na cidade de Lages e também pela internet no site do clube.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina