Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Rio Marambaia recebe limpeza para facilitar fiscalização de ligações irregulares

Rio Marambaia recebe limpeza para facilitar fiscalização de ligações irregulares

A equipe da Secretaria de Obras iniciou na última quarta-feira (05), limpeza no Rio Marambaia. Está sendo feita a roçagem das margens e também a limpeza dentro do Rio. A ação ocorreu no trecho da Rua 1201 (ao lado Restaurante Boi na Brasa) para possibilitar que a equipe da Emasa possa fiscalizar outras ligações irregulares nessa região.

“A limpeza das margens do Rio Marambaia é fundamental para que a vistoria possa continuar naquela região. Durante a ação foi verificada uma vegetação que atrapalhava no processo de fiscalização, mas que já está sendo retirada para que a inspeção continue” disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Durante a fiscalização desta semana, foi identificado na calçada de um prédio, na Rua 1201, um extravasor. Toda vez que enchia a caixa de inspeção, transbordava e ia direto para Rio Marambaia. O extravasor havia sido construído pelo próprio prédio, após uma obra.

Operação Águas Limpas Costa Brava

Paralelo à ação no Marambaia, está ocorrendo a operação Águas Limpas Costa Brava, que continuou com a fiscalização nas praias Estaleiro e Estaleirinho e Taquaras, na manhã desta quarta-feira. Foram feitas vistorias em pontos que possam estar poluindo as praias.

A Operação “Águas Limpas” é realizada pelas Secretarias de Obras, Planejamento e Meio Ambiente, com a Emasa e Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. As ações começaram em abril de 2018 com o objetivo de recuperar os recursos hídricos da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava e identificar pontos de ligações clandestinas e inadequadas de esgoto.

____________________
Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú