Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Rio-sulense Diego Cristian Mafra conquista 3º lugar em competição na Itália

Entre os dias 02 e 04 de setembro a emoção e a adrenalina ganharam mais força na rotina do piloto de wheeling Diego Cristian Mafra. O rio-sulense conquistou a 3ª colocação do Evotech Stunt Competition, em Scurelle na região de Trento na Itália.

O evento veio para celebrar a trajetória de oito anos do piloto no esporte e levar o nome do Brasil para o mundo. “Não tenho palavras para descrever esse momento. Felicidade é pouco, estar longe da família, do meu filho recém-nascido, não é nada fácil, este é o resultado de um longo caminho de sacrifícios e desafios superados. Agradecer de coração a todos os meus patrocinadores, amigos e a família que sempre me empurraram para chegar até aqui”.

A competição reuniu os melhores pilotos do mundo, em primeiro lugar ficou o francês Julien Welsch, em segundo o polonês Dawid Olczyk, em quarto o também francês Thibaut Nogues e em quinto o polonês Paweł Karbownik. E outros pilotos que vem a cada ano aumentando o nível da competição.

Atualmente Diego trabalha em Ravenna, na Itália no show Grosso Guaio a Stunt City da Hotweels

 

 

 

O início e a bagagem internacional

 

O início dos treinos de Diego no Wheeling começaram quando conheceu alguns pilotos da cidade de Rio do Sul. Em 2010 já passou a fazer alguns shows profissionais. No primeiro ano de competições, em 2012, Diego já conseguiu o terceiro lugar no circuito Sul-brasileiro.

Em 2013, já teve a oportunidade de participar de um campeonato mundial da categoria, realizado em Bydgoszcz na Polônia, o StuntGP reuniu 70 pilotos de 26 países. Diego se classificou em 25° e conheceu pilotos de todo o mundo, como Martin Kráthý e também lendas do Wheeling como o piloto brasileiro AC Farias.

No ano de 2014 o rio-sulense ganhou mais experiências e trabalhou no show Scuola di Polizia Mirabilandia, em Ravenna, na Itália. No mesmo ano participou do campeonato Evotech Stunt, realizado na cidade italiana de Trento.

Em outubro de 2015 o piloto também participou em Orlando, nos Estados Unidos, de um dos maiores eventos do esporte mundial, o Stunt Wars 2015. O campeonato teve a participação de pilotos de renome internacional e o rio-sulense conquistou a 7ª posição no Individual Freestyle.

 

 

 

Conheça o Wheeling

 

O esporte, conhecido como Wheeling, consta em fazer manobras na maioria das vezes com apenas uma roda na motocicleta. É praticado com motos de rua preparadas e em locais adequados. Na Europa o esporte é conhecido como “Stunt” e é muito tradicional. Em Rio do Sul o esporte foi difundindo por um grupo de amigos que treinam no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

 

 

 

Contatos: Diego Cristian Mafra – cristian_mafra@hotmail.com

Taty Sautner

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina