Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Robertinho Silva e Carlinhos Ribeiro lançam o disco Estações

Robertinho Silva e Carlinhos Ribeiro lançam o disco Estações

A percussão melódica e percussiva como linha de frente de um projeto musical não é algo que se vê muito comumente. Robertinho Silva é um dos que tem se esforçado para alterar este cenário, capitaneando discos e shows em duos de percussão. O trabalho mais recente é o disco Estações, em parceria com o percussionista Carlinhos Ribeiro, que será lançado na próxima quinta-feira (21), em todas as plataformas digitais de streaming de música.

O álbum será lançado pelo selo Café Maestro, que investe em parcerias com músicos autorais com o intuito de divulgar a música catarinense para todo o Brasil. Desde 2010, Robertinho e Carlinhos planejavam gravar esse trabalho, que foi então viabilizado a convite do produtor Marcelo Cássio, nome à frente da Café Maestro Produções. “Há anos venho conversando com Carlinhos sobre suas composições e sobre o desejo dele de gravar com Robertinho Silva. Quando vi que Robertinho viria ao Festival de Música de Itajaí novamente em 2018, já falei ao Carlinhos: ‘vamos aproveitar para gravar o álbum?’. A partir daí, foi só alegria. Robertinho contagiou a todos no estúdio com seu bom humor. O resultado ficou incrível, muita musicalidade e suingue. Estou muito feliz por ter contribuído para eternizar esse trabalho”, relata Marcelo.

Robertinho Silva é uma das principais referências de Carlinhos na música. Foi baterista de Milton Nascimento por mais de 25 anos, acompanhou Gilberto Gil, Chico Buarque, Tom Jobim, João Bosco e diversos outros grandes nomes da música nacional, além de artistas internacionais como Wayne Shorter.

“Nesse trabalho coloquei a bateria em segundo plano, estou dedicado à percussão brasileira, à diversidade rítmica do Brasil. A parceria com o Carlinhos me deixa muito feliz por causa da criatividade, estou explorando coisas que a bateria não permite. Ele é um cara muito criativo e a gente somou a criatividade dele às coisas que eu faço já há bastante tempo. Esse nosso trabalho é encantador, vamos longe com ele”, assegura Robertinho.

O conceito do disco remete a um passeio pelas quatro estações do ano e pelos elementos, sentimentos e sons inerentes a cada uma. A criatividade que transborda da mente e das mãos de Robertinho Silva e Carlinhos Ribeiro, porém, não permite que roteiros com limites muito definidos sejam seguidos à risca.

“Com certeza é um divisor de águas na minha carreira porque é um trabalho em parceria com um ícone da percussão mundial. A expectativa é poder lançar esse disco em diversos estados e, quem sabe, fora do Brasil também”, comenta Carlinhos Ribeiro.

Composto por oito faixas, Estações traz uma mescla rica de ritmos e de criações percussivas, possibilitada pela infinidade de instrumentos musicais utilizados. O disco conta com a participação do acordeonista Bebe Kramer, da cantora Adri Benvenuti e André de Miranda e Cezinha Silva, parceiros de Carlinhos Ribeiro em outros projetos.

A Café Maestro Produções

Atuando há 10 anos no mercado fonográfico e audiovisual catarinense, a Café Maestro Produções iniciou uma nova empreitada em 2018. Estabelecendo parcerias com artistas da região, a produtora vem investindo em trabalhos autorais que considera importantes para a música brasileira. Estações é o primeiro fruto desse trabalho.

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis