Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Roda de conversa promove interação entre gerações em Itapema

Um novo encontro de gerações do projeto Papo Cabeça que visa trocar experiências e saberes entre diferentes idades foi realizado na manhã desta terça-feira (01/11). A ação é feita pela Profissional de Educação Física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Andressa Alves, em parceria dos profissionais de Educação Física das Secretarias de Saúde através dos Residentes e da Secretaria do Esporte com o Professor Roger Urrutia. O encontro é realizado mensalmente e, além da interação entre as gerações, busca também e atuação intersetorial.

Iniciada sempre com rodas de conversas, a ação se desenvolve de diversas formas como diálogos, dinâmicas e atividades práticas. Neste mês, a temática da roda de conversa entre as gerações se deu com base em leituras e discussões. Além disso, foi realizado um circuito de brincadeiras adaptadas como tênis com bola de plástico, bilboquê com bolinha de tênis e dinâmicas coletivas como passar o arco de mãos dadas, “três corta” e chute ao gol. O encontro faz com que crianças, adultos e idosos possam interagir e, sendo assim, ambos aprendem coisas novas.

Vinicius Vicente tem 15 anos e participou de todos os encontros do Papo Cabeça até o presente momento. “Acho esses encontros uma coisa boa, porque a gente fala de diferentes temas, como respeito e convivência social. Eu acho muito bom para ensinar pros jovens sobre educação, caridade, assuntos relevantes do nosso dia a dia que precisam ser ensinados. Nós também falamos o que sabemos, nosso dia a dia, nossa época modernizada. A gente passa a nossa ideia, nosso olhar sobre as diferentes coisas que acontecem no nosso mundo. Tanto eles ensinam quanto aprenderem com a gente”, afirmou Vinicius.

“No encontro de hoje os adultos e idosos trouxeram leituras para as crianças que foram divididas com enfoque em faixas etárias distintas. Crianças até 8 anos com leitura de contos infantis como a bela e a fera, crianças de 8 a 11 anos com leitura infantil com identificação de animais e interação, e de 12 a 15 anos leitura mais crítica sobre a caridade, com discussão acerca do tema.” Afirmou a Profissional de Educação Física do NASF, Andressa Alves.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana