Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Rollé Olímpico (RJ)

O projeto Rollé Olímpico integra o Circuito Cultural Rio, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Prefeitura do Rio para a programação cultural dos períodos Olímpico e Paralímpico, que vai de maio a setembro de 2016.

Um programa imperdível para quem curte skate, grafite e artes urbanas e não abre mão de música boa e de comida da melhor qualidade: assim será o Rollé Olímpico, o evento que irá agitar a cidade no próximo dia 3 de setembro. A pista de skate do Aterro do Flamengo será o palco dessa grande festa, que terá como principal foco a interatividade com o público presente em atividades esportivas e culturais que começarão pela manhã e irão até o por do sol.

Falando de skate, tanto os amantes de longboards quanto os do “carrinho” se sentirão em casa com as oficinas de “dancing” e de street que acontecerão no evento, tanto para os iniciantes quanto aos mais experientes. Alex Batista será o curador do “dancing”, estilo que tem movimentos suaves como base no qual ele é uma das referências mundiais através de sua crew Guanabara Boards. Modalidade de skate mais praticada no mundo, o street terá Nicolas “Grilo” como o responsável por ensinar alguns dos truques que o transformaram em bicampeão estadual e vice-campeão brasileiro na categoria master. Além disso, os participantes das oficinas irão disputar um “best trick” na qual a melhor manobra executada será premiada com um kit surpresa.

As artes urbanas serão representadas em diversas atividades ao longo do dia. As oficinas de stêncil, graffitti e gravura ensinarão o básico dessas técnicas, que são utilizadas para embelezar os centros urbanos em todo o planeta.

O público também poderá fazer parte da oficina de customização de shapes, na qual cada um desenhará a sua própria tábua de skate. Aqui também teremos um time de feras, com artistas de renome internacional do quilate de Rodrigo Villas, Rafael Uzai e Alexandre Baltazar.

Como se não bastasse, ainda vai rolar uma workshop de processo criativo para interação urbana, com foco na criação produção de artes gráficas através do uso de várias disciplinas que serão ensinadas nas aulas ministradas pela equipe da Sense Media.

Todas as atividades do dia serão animadas pela Rádio Rollé, que irá tocar uma trilha sonora especialmente produzida para o evento a cargo de Bernardo Pauleira, responsável por agitar o público em festivais como o SWU, Lollapalooza e Rock In Rio. Também irá rolar o show da banda Ogro Jazz, cuja sonoridade diversificada irá agradar aos amantes da boa música. Para fornecer a energia necessária para participar de todas as atividades, nada melhor que a ampla seleção de comidas deliciosas da área de alimentação, que contará com os food trucks NHAC, Cogu, Tapi e Street Burguerz.

Todas essas atividades farão do Rollé Olímpico um programa único. Guarde a data: será no próximo dia 3 de setembro, um sábado que tem tudo para ser inesquecível!

O Rollé Olímpico é uma iniciativa da Truque Produções e tem o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro – Secretaria de Cultura, apoio da Sense Media, Garden Meier, Removip, G7 Signs, Guanabara Boards e Embolacha.

CIRCUITO CULTURAL RIO
Idealizado pela Prefeitura do Rio, o Circuito Cultural Rio conta com mais de 900 atrações, selecionadas e patrocinadas por meio dos editais da Secretaria Municipal de Cultura, que serão apresentadas em mais de 100 espaços culturais espalhados por toda a Cidade, além dos eventos que acontecem ao ar livre. Com peças de teatro, exposições, shows, espetáculos de dança, atrações circenses, eventos de gastronomia, manifestações de rua, saraus, bailes e afins, o Circuito Cultural Rio vai possibilitar uma experiência integral da diversidade cultural carioca.

Rollé Olímpico
Dia: 03 de Setembro de 2016
Local: pista de skate do Aterro do Flamengo
Horário: das 9h às 17h
Assessor de Imprensa: Guto Jimenez
Fone: 21- 998271447
Facebook: https://www.facebook.com/Roll%C3%A9-Ol%C3%ADmpico-1626960524281862/?fref=ts
Instagram: @rolleolimpico

Inicio: sábado 03 setembro, 2016
Fim: sábado 03 setembro, 2016
Endereço: Aterro do Flamengo – Avenida Infante Dom Henrique – Glória, Rio de Janeiro – RJ, Brasil

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior