Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Ronaldo enxerga com otimismo o futuro do futebol feminino após o título da Copa América

Para Ronaldo Nazário, embaixador da Betfair, a modalidade deve ser tratada como pilar estratégico nos clubes do Brasil

Na noite do último sábado (30), a Seleção Brasileira conquistou de forma invicta e sem sofrer gols o título da Copa América Feminina 2022 após vencer a anfitriã Colômbia, por 1 a 0. Embora tenha sido o oitavo título do Brasil em nove edições do torneio, vencer o campeonato de 2022 teve um gosto muito especial às brasileiras. Pela primeira vez na história, a competição deu às vencedoras uma premiação em dinheiro de US$1.5 milhão, o equivalente a R$8 milhões.

Ronaldo, ídolo da Seleção Brasileira e embaixador da Betfair elogiou o trabalho realizado pelas meninas na competição. “A gente sabe que o futebol feminino brasileiro e a Seleção Feminina podem ser grandes potências. Por isso, é muito importante que as competições nacionais e estaduais estejam cada vez mais estruturadas, e que os clubes também reconheçam que o futebol feminino é um pilar estratégico, com pensamento de longo prazo”, afirmou o Fenômeno em entrevista à Betfair.

Campeã sem levar um gol sequer

O ex-atacante da seleção também destacou a inédita campanha do elenco feminino nesta edição da Copa América. Ao todo foram 20 gols feitos e nenhum sofrido em 6 partidas, mesmo sem a presença da principal jogadora em atividade do futebol brasileiro, a meio campista Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, que se recupera de uma lesão no joelho.

“Olhando a forma como nossa equipe marcou os gols e também como atuaram nas partidas, temos que destacar o trabalho em grupo dessas meninas antes de mais nada. Sabemos que o Brasil é a maior potência da América do Sul e vem num processo de construção com a técnica Pia. Nossa Seleção chegou até a final sem sofrer gols e com a melhor campanha, mérito de tudo que vem sendo feito nos últimos anos no futebol brasileiro”, disse Ronaldo à Betfair.

Ronaldo destacou também a importância da meio-campista brasileira na seleção feminina. “A Marta sempre faz diferença e tenho certeza que ela está se cuidando para estar novamente representando a Seleção e sendo a líder deste grupo que conquistou a Copa América”, afirmou.

.

Europa está à frente no futebol feminino?

Paralelamente à Copa América Feminina, aconteceu a Women’s Euro 2022, que teve a Inglaterra como vencedora no último domingo (31) ao ganhar da Alemanha por 2 a 1. E segundo Ronaldo, ainda existe uma grande diferença na maneira como o esporte é abordado pelo velho continente.

“Chama atenção o nível de organização da UEFA, que tratou a competição como um produto com grande potencial e naturalmente vemos um público forte marcando presença, além de muitas marcas investindo. Sei que a Inglaterra trouxe uma treinadora holandesa experiente e está construindo um time muito forte, que quer construir a própria história”.

Na final da Copa América Feminina 2022, o público presente na partida foi de 28 mil espectadores em Bucaramanga. Já na final da Women’s Euro 2022, o público foi recorde para uma partida de futebol feminino, mais de 87 mil torcedores assistiram a final em Wembley.

 

O Brasil está pronto para a Copa do Mundo de 2023?

Sobre a possibilidade da Seleção Brasileira ser campeã da Copa do Mundo Feminina de 2023, Ronaldo demonstrou confiança no trabalho da experiente técnica sueca Pia Sundhage.

“Temos um ano até lá e tenho certeza que as seleções vão se preparar da melhor forma possível. O Brasil sabe que ainda tem um caminho a percorrer para se desenvolver cada vez mais, mas sabemos também o quanto uma Copa do Mundo pode ser imprevisível, emocionante e ter excelentes jogos”, comentou o ex-atacante, embaixador da Betfair.

 

Sobre a Betfair:

A Betfair (www.betfair.com) é um dos maiores provedores de apostas esportivas online do mundo, e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana. A empresa, fundada em Londres em 2000, foi pioneira na oferta de apostas peer-to-peer (Betfair Exchange) no setor de apostas e gerencia um conjunto completo de apostas esportivas, eventos de entretenimento e produtos de jogos online para mais de 4 milhões de clientes em todo o mundo, disponível para maiores de 18 anos. Graças à sua tecnologia de ponta, a plataforma oferece um amplo catálogo de produtos que permite apostar com suas próprias cotas e cotas oferecidas por outros usuários. A Betfair está licenciada para operar apostas online e outros jogos em 19 países, incluindo Espanha, Itália, Malta, Colômbia e Grã-Bretanha.

Posts Relacionados

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito

New Balance 42K Porto Alegre reunirá corredores da elite nacional em busca de recorde e premiação

Parceria entre Tecpar e Detran fortalece segurança viária nos municípios

Pulgas e carrapatos: prevenção é fundamental durante o ano inteiro

Auxílio-Acidente: Quem tem direito e como solicitar em 2024