Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Ronaldo enxerga com otimismo o futuro do futebol feminino após o título da Copa América

Para Ronaldo Nazário, embaixador da Betfair, a modalidade deve ser tratada como pilar estratégico nos clubes do Brasil

Na noite do último sábado (30), a Seleção Brasileira conquistou de forma invicta e sem sofrer gols o título da Copa América Feminina 2022 após vencer a anfitriã Colômbia, por 1 a 0. Embora tenha sido o oitavo título do Brasil em nove edições do torneio, vencer o campeonato de 2022 teve um gosto muito especial às brasileiras. Pela primeira vez na história, a competição deu às vencedoras uma premiação em dinheiro de US$1.5 milhão, o equivalente a R$8 milhões.

Ronaldo, ídolo da Seleção Brasileira e embaixador da Betfair elogiou o trabalho realizado pelas meninas na competição. “A gente sabe que o futebol feminino brasileiro e a Seleção Feminina podem ser grandes potências. Por isso, é muito importante que as competições nacionais e estaduais estejam cada vez mais estruturadas, e que os clubes também reconheçam que o futebol feminino é um pilar estratégico, com pensamento de longo prazo”, afirmou o Fenômeno em entrevista à Betfair.

Campeã sem levar um gol sequer

O ex-atacante da seleção também destacou a inédita campanha do elenco feminino nesta edição da Copa América. Ao todo foram 20 gols feitos e nenhum sofrido em 6 partidas, mesmo sem a presença da principal jogadora em atividade do futebol brasileiro, a meio campista Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, que se recupera de uma lesão no joelho.

“Olhando a forma como nossa equipe marcou os gols e também como atuaram nas partidas, temos que destacar o trabalho em grupo dessas meninas antes de mais nada. Sabemos que o Brasil é a maior potência da América do Sul e vem num processo de construção com a técnica Pia. Nossa Seleção chegou até a final sem sofrer gols e com a melhor campanha, mérito de tudo que vem sendo feito nos últimos anos no futebol brasileiro”, disse Ronaldo à Betfair.

Ronaldo destacou também a importância da meio-campista brasileira na seleção feminina. “A Marta sempre faz diferença e tenho certeza que ela está se cuidando para estar novamente representando a Seleção e sendo a líder deste grupo que conquistou a Copa América”, afirmou.

.

Europa está à frente no futebol feminino?

Paralelamente à Copa América Feminina, aconteceu a Women’s Euro 2022, que teve a Inglaterra como vencedora no último domingo (31) ao ganhar da Alemanha por 2 a 1. E segundo Ronaldo, ainda existe uma grande diferença na maneira como o esporte é abordado pelo velho continente.

“Chama atenção o nível de organização da UEFA, que tratou a competição como um produto com grande potencial e naturalmente vemos um público forte marcando presença, além de muitas marcas investindo. Sei que a Inglaterra trouxe uma treinadora holandesa experiente e está construindo um time muito forte, que quer construir a própria história”.

Na final da Copa América Feminina 2022, o público presente na partida foi de 28 mil espectadores em Bucaramanga. Já na final da Women’s Euro 2022, o público foi recorde para uma partida de futebol feminino, mais de 87 mil torcedores assistiram a final em Wembley.

 

O Brasil está pronto para a Copa do Mundo de 2023?

Sobre a possibilidade da Seleção Brasileira ser campeã da Copa do Mundo Feminina de 2023, Ronaldo demonstrou confiança no trabalho da experiente técnica sueca Pia Sundhage.

“Temos um ano até lá e tenho certeza que as seleções vão se preparar da melhor forma possível. O Brasil sabe que ainda tem um caminho a percorrer para se desenvolver cada vez mais, mas sabemos também o quanto uma Copa do Mundo pode ser imprevisível, emocionante e ter excelentes jogos”, comentou o ex-atacante, embaixador da Betfair.

 

Sobre a Betfair:

A Betfair (www.betfair.com) é um dos maiores provedores de apostas esportivas online do mundo, e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana. A empresa, fundada em Londres em 2000, foi pioneira na oferta de apostas peer-to-peer (Betfair Exchange) no setor de apostas e gerencia um conjunto completo de apostas esportivas, eventos de entretenimento e produtos de jogos online para mais de 4 milhões de clientes em todo o mundo, disponível para maiores de 18 anos. Graças à sua tecnologia de ponta, a plataforma oferece um amplo catálogo de produtos que permite apostar com suas próprias cotas e cotas oferecidas por outros usuários. A Betfair está licenciada para operar apostas online e outros jogos em 19 países, incluindo Espanha, Itália, Malta, Colômbia e Grã-Bretanha.

Posts Relacionados

Curitiba conta com aplicativo que centraliza agendamentos de vacinas

Cerca de 50 milhões de refeições diárias são servidas a estudantes de escolas públicas do país

TRF4 mantém liminar que suspende atuação do aplicativo Buser no Sul do país

ONGs se mobilizam para impedir a aprovação do Projeto de Lei que diminui a fiscalização governamental da agroindústria

Para especialista, mínimo existencial de R$ 303 torna lei inócua

Pix se consolida em apps de transportes regionais e fica em 2º lugar na preferência de meios de pagamentos

10 mitos e verdades sobre câncer de mama

48% das brasileiras não sabem que as chances de engravidar naturalmente com 40 anos é de 5%, diz estudo

Empréstimo com garantia de veículos registrou alta de 61 % e de imóveis 47,5% em abril deste ano, aponta FinanZero

Últimos dias de inscrições para os Jogos Brasileiros para Transplantados